filmeu
Imagem notícias defeito 1

Concurso de Fotografia "Integração e Emigração"

Sensibilizar a comunidade para a realidade das Migrações. Inscrições até até 3 maio.

05.02.19 - 00h00



O concurso de fotografia "Integração e Emigração" é organizado pelo CUISC - Centro UNESCO Imagem, Som e Criatividade e pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

Para a sua realização é constituída uma comissão composta pelos diretor e vice-diretor da Licenciatura em Fotografia da Universidade Lusófona, Rodrigo Peixoto e Orlando Franco, respetivamente e pelo diretor do CUISC João Antero.

Este concurso tem como primeiro objetivo sensibilizar a comunidade para a realidade das Migrações e reclama como tema "Integração e Emigração", pretendendo desta forma dar a ver, sob a forma de ensaio fotográfico, diferentes perspetivas e pontos de vista que enquadrem a complexidade de um mundo global onde pessoas de várias proveniências partilham um espaço físico e político, contribuindo com experiências de culturas diversas na construção de um novo espaço comum. A complexidade do tema leva a apelar que ele seja olhado na sua maior latitude, com a intenção de fomentar uma visão profunda e uma reflexão aberta.

Num segundo plano, anuncia-se como vontade da comissão dar a ver novos autores do campo da expressão fotográfica sem prejuízo de qualquer área da sua manifestação, podendo os trabalhos a concurso serem desenvolvidos em ambiente mais documental ou conceptual, desde que abranjam a temática proposta, sem qualquer imposição de meios privilegiados para a sua produção conquanto que enquadrados na designação genérica de "expressão fotográfica".

Consulte aqui o regulamento do concurso ou submeta aqui a sua candidatura.

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios