filmeu
Imagem notícias defeito 1

Game Dev Meet - Stage 5 destaca a importância do marketing

Encontro entre desenvolvedores de videojogos

09.01.15 - 00h00

A Universidade Lusófona acolheu o "Game Dev Meet- Stage 5" no dia 19 de Dezembro. Este evento, tal como o nome indica, é um encontro entre pessoas que criam e desenvolvem os seus jogos.

A Universidade Lusófona acolheu o "Game Dev Meet- Stage 5" no dia 19 de Dezembro. Este evento, tal como o nome indica, é um encontro entre pessoas que criam e desenvolvem os seus jogos. No plano para o encontro estava a experimentação do jogo Slinki e uma conferência com Eduardo Garabito (Video Game PR Freelancer, consultor de marketing, co-fundador do site indieorama.com) sobre a importância do marketing, quando se quer lançar um jogo, por conta própria, no mercado.

Num ambiente descontraído e de boa disposição, os participantes puderam experimentar o jogo Slinki, mas não só. Alguns dos participantes levaram os seus computadores pessoais para mostrarem os seus próprios jogos. O evento promoveu o encontro de pessoas com um interesse em comum: a criação de jogos de computador. E isso, permitiu que os criadores trocassem várias ideias e experiências entre si, para que cada um pudesse melhorar o seu jogo.

A segunda parte do evento esteve a cargo de Eduardo Garabito, um escritor e director de marketing da empresa espanhola Rain Games. A conferência, com o título "Marketing and you: yeah sorry but it is THAT important", visou esclarecer a importância do marketing para o sucesso de um jogo. "Marketing é um terço das vossas hipóteses para ter sucesso", começou por dizer o escritor, destacando que a visibilidade é um fator muito importante. De seguida, dividiu a apresentação em três elementos fulcrais para o sucesso: a comunicação, a distribuição e a comunicação social, em termos específicos para este mercado.

A palestra terminou com Eduardo Garabito a dar conselhos aos participantes e a mostrar total disponibilidade para responder às perguntas da audiência, assim como, a dar resposta aos mails que enviem a pedir conselhos sobre os elementos essenciais. "Aprendam a fazer isto, ou então paguem a alguém como eu", disso o director de marketing em tom de brincadeira.

João Ribeiro
Comunicação LOC

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios