filmeu
Imagem notícias defeito 1

Lusófona trabalha em parceria com o IEFP

A Universidade Lusófona recebe cerca de 300 desempregados convocados pelo Centro de Emprego.

15.04.16 - 10h04

No dia 18 de setembro, a Universidade Lusófona recebeu cerca de 300 desempregados convocados pelo Centro de Emprego de Lisboa, potenciais candidatos aos cursos de Formação que a Universidade irá disponibilizar no âmbito da Medida Vida Ativa em parceria com o Instituto de Emprego e de Formação Profissional (IEFP).

Os cursos no âmbito da Medida Vida Ativa - Emprego Qualificado permitem potenciar o regresso ao mercado de trabalho de desempregados, através de uma rápida integração em ações de formação de curta duração.

Considerando o atual défice de profissionais em TIC, esta oferta de formação, enquadrada nos objetivos da Estratégia Nacional e do Plano de Ação para a Empregabilidade Digital 2015-2020, visa a aquisição de competências que potenciem as condições de empregabilidade destes desempregados e facilitem o seu (re)ingresso qualificado no mercado de trabalho.

Assim, a Universidade Lusófona desenvolveu dois programas de formação na área das Ciências Informáticas de 300 horas cada, nomeadamente um Curso de Informática de Gestão e um Curso de Programação de Sistemas de Informação. O Programa irá abranger 50 formandos e irá começar no próximo dia 28 de setembro.

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios