filmeu
Imagem notícias defeito 1

II Jornadas Científicas CBIOS

Juntou alunos, professores e convidados em atividades da área da Saúde.

15.11.16 - 00h00

No passado dia 12 de Outubro, o CBIOS - Centro de Investigação em Biociências e Tecnologias da Saúde da Universidade Lusófona realizou as II Jornadas Científicas. Destinadas a assegurar uma ampla atualização das suas atividades junto dos alunos e docentes da Universidade, em especial nas áreas próximas ou relacionadas com a Saúde, estas jornadas proporcionaram um excelente pretexto para convidar diversas personalidades que vêm colaborando com o nosso projeto educativo.


Damos um realce especial à presença da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), representada pela Sra Dr.a Arlinda Cabral, Responsável pela Educação, Ciência e Tecnologia (Direção para Ação Cultural e Língua Portuguesa) que patrocina a nossa revista BBR / JIBB. Aqui ouvimos a importância que a CPLP atribui à organização do espaço universitário criado em português e às múltiplas iniciativas e oportunidades em curso. Realce igual para os keynote speakers, José Alves do CEDOC (UNL-FM), Nuno Silva (iMed-UL) e Susana Lucas (Hovione) que abordaram temas do maior interesse e atualidade, nas suas áreas de intervenção, outros investigadores de outros grupos de investigação da Universidade (Pedro Gamito e António Palmeira) e, naturalmente, membros seniores e juniores dos grupos I&D do CBIOS.


A sessão foi encerrada com o prémio de melhor poster, escolhido de entre cerca de 30 propostas, e atribuído ao doutorando Luís Roque (CBIOS). A comunicação oral do doutorando João Costa (CBIOS) foi ainda distinguida com uma menção honrosa.

Escola de Ciências e Tecnologias da Saúde

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios