filmeu
Imagem notícias defeito 1

Jornadas Lusófonas de Nutrição

Dias 26, 27 e 28 de abril de 2017

28.02.17 - 00h00

A Escola de Ciências e Tecnologias da Saúde, da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, organiza nos dias 26, 27 e 28 de Abril de 2017 as primeiras Jornadas Lusófonas de Nutrição.

Em Portugal existe um número suficiente de profissionais para implementar políticas de saúde baseadas na alimentação, sendo que nas últimas três décadas os nutricionistas portugueses desenvolveram um trabalho notável em várias áreas, levando a população a modificar alguns hábitos alimentares, onde se destaca a redução do consumo de sal e açúcar. Mesmo assim, o seu número nos cuidados primários de saúde urge em ser aumentado, de forma a prevenir todo um conjunto de doenças crónicas não transmissíveis, tal como é preconizado pela Organização Mundial de Saúde.

O objetivo deste evento é analisar diversas temáticas emergentes nas ciências da nutrição, com especial realce para a nutrigerontologia, assinalando a relevância do nutricionista nas suas mais distintas áreas de atuação. As Jornadas contam com a participação de vários especialistas nacionais e internacionais em nutrição clínica, fitoterapia, saúde pública, restauração coletiva e segurança alimentar, pelo que a presença de nutricionistas, investigadores, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, engenheiros alimentares e outros profissionais de saúde e da indústria agroalimentar assume um especial interesse.

PROGRAMA: http://ects.ulusofona.pt/conferencias/jornadas-lusofonas-nutricao/

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios