filmeu
Imagem notícias defeito 1

Lançamento do livro de Miguel Vilar

Numa sessão onde a amizade e companheirismo foram convidados, Miguel Vilar lançou o seu livro.

21.03.14 - 00h00

O ambiente estava criado. Em cima do palco do Auditório Agostinho da Silva uma bicicleta junto a um manequim vestido com um fato de piloto. Na tela ao fundo corriam imagens que resumiram duas das fases da vida de Miguel Vilar. Ex-piloto de automóveis, descobriu o ciclismo anos depois de um acidente de viação quase lhe tirar a vida.

Ciclismo, automobilismo, partilha de experiências, vitórias e lemas de vida foram os ingredientes para este lançamento. Foram muitos os amigos mas também os curiosos que fizeram questão de estar presentes para assistir à apresentação do livro feita por José Filipe Pinto, diretor da licenciatura e mestrado em Ciência Política. "É uma grande honra estar aqui", disse.

José Filipe Pinto aproveitou a sala cheia de amigos para confidenciar que, também ele vai lançar um livro em breve.

"Escolhi trinta pessoas. Ao Miguel vou dar-lhe o número vinte", afirmou ao fazer referência ao facto de nunca lhe ter dado notas altas enquanto seu professor.

Ainda antes de a sessão ter início, Miguel rodeou-se de alguns conhecidos e partilhou relatos de antigas aventuras. O também automobilista Pedro Lamy marcou presença bem como o músico Rui Veloso e o antigo ex-primeiro ministro Pedro Santana Lopes.

O clima foi de festa. O espaço para agradecimentos veio no fim. Manuel José Damásio, Administrador-Adjunto da Universidade, reforçou o apoio dado pela instituição a Miguel "é um prazer ajudar alunos que têm uma vontade enorme de atingir os seus objetivos", afirma.

Entro no palheiro... E sento-me na agulha! Esteve à venda em primeira mão durante toda a sessão. No fim a fila de amigos esperava por um autógrafo do agora também escritor. Visivelmente emocionado, Miguel agradeceu a cada um dos seus amigos enquanto redigia mensagens nas primeiras páginas do seu livro.

Leia mais sobre Miguel Vilar aqui.

Patrícia Franco
Redação LOC

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios