Lusófona e Casa Pia trabalham em jogo para crianças surdas
Alunos da Lusófona estão a desenvolver um jogo pedagógico para apoio ao ensino de crianças surdas
15.07.15 - 23h00Os alunos de Aplicações Interativas 3D, da licenciatura em Aplicações Multimédia e Videojogos, estão a desenvolver em conjunto com o Centro Educação e Desenvolvimento Jacob Rodrigues Pereira, da Casa Pia de Lisboa, um jogo pedagógico para apoio ao ensino de crianças surdas do primeiro ciclo.

O Centro Jacob é responsável pela definição dos conteúdos pedagógicos, enquanto os alunos da Lusófona trabalham um objeto que combine um interface físico-lúdico com conteúdos digitais desenvolvidos de raiz.

No dia 15 de julho foi terminada a primeira etapa com a aprovação dos protótipos funcionais - segue-se agora a fase de testes e definição dos conteúdos pedagógicos com vista à implementação do projeto.
O projeto é coordenado pelo professor José Carlos Neves, da Universidade Lusófona e por Laura Nunes do Centro Jacob.
Outras Notícias
- Faculdade de Educação Física e Desporto (FEFD) inicia o Acolhimento de Mentores
- Boas-vindas assinalam chegada dos novos estudantes internacionais à ULusófona
- PISA 2025: resultados e novas questões para a investigação
- Faculdade de Direito e Ciência Política dá as boas-vindas aos novos estudantes
- ULusófona abre portas à cidade do Porto com o Great Cinema on Campus





