filmeu
Imagem notícias defeito 1

Quatro curtas da Lusófona no Fest de Espinho

O Festival FEST Novos Realizadores | Novo Cinema, realiza-se em Espinho, de dia 20 a 27 de junho.

22.06.16 - 00h00

Quatro curtas metragens da licenciatura em cinema da Universidade Lusófona marcarão presença no Fest de Espinho. São eles «Hoje, o silêncio» e «Bicicleta» exercícios do 1º ano como as curtas «TURP» e «LUX» do 3º ano do final de curso. O Festival FEST Novos Realizadores | Novo Cinema, realiza-se em Espinho, entre os dias 20 a 27 de junho.

O festival promete trazer à cidade de Espinho um dos mais ambiciosos programas de sempre, para uma semana completamente dedicada ao cinema. Para além das sessões de cinema, há - o Training Ground - com figuras internacionais da indústria cinematográfica para várias masterclasses.

Este ano, estão presentes o realizador húngaro Béla Tarr, a designer de produção de "Game of Thrones" Gemma Jackson, o diretor de fotografia do filme "Elisabeth" Remi Adefarasin, o editor de "12 Anos Escravo" Joe Walker e o produtor Garreth Willey, colaborador de Woody Allen.


Paralelamente, existe também o Pitching Forum. Um programa de pitch de documentários, séries, curtas e longas-metragens, onde vários cineastas são ouvidos por um painel de experts, com o objetivo de os produzirem e financiarem os projetos.

Departamento de Cinema, Artes e Multimédia

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios