filmeu
universidade-lusofona-junta-se-a-equipa-municipal-para-a-igualdade

ULusófona Junta-se à Equipa Municipal para a Igualdade na Vida Local

Vice-Reitora para a Internacionalização assumirá papel vital na promoção da Sustentabilidade Social

09.04.24 - 12h45

A Vice-Reitora para a Internacionalização da Universidade Lusófona, Isabel Babo, foi designada como conselheira externa na recém-criada Equipa para a Igualdade da Vida Local (EIVL) pelo Município do Porto, composta por 12 elementos. A equipa, liderada pelo vereador da Coesão Social, Fernando Paulo, tem como objetivo promover a Igualdade e Não Discriminação na comunidade local, conforme o Protocolo de Cooperação para a Igualdade e a Não Discriminação, celebrado com a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG).

Isabel Babo, juntamente com os outros onze membros, incluindo dirigentes da autarquia e especialistas na área, irá contribuir para a elaboração do Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação. Este plano aborda questões importantes como a violência contra as mulheres e de género, a conciliação da vida profissional e pessoal, e a linguagem inclusiva, entre outros, através de ações dirigidas à comunidade, como forma de combater as desigualdades que subsistem na sociedade.

A nomeação da Vice-Reitora destaca o compromisso da Universidade Lusófona não apenas com a Igualdade, mas também com a Sustentabilidade da comunidade local.

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios