Contacto WhatsApp 963640100

Universidade Lusófona

Visita Institucional do INEP

Lusófona recebe delegação brasileira do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais

No próximo dia 7 de julho a Reitoria e a Administração da Universidade Lusófona recebem uma delegação brasileira do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), no seguimento do Convénio Interinstitucional assinado em abril deste ano.

O INEP é o órgão vinculado ao Ministério da Educação do Brasil responsável pela avaliação da qualidade do ensino médio e pela realização do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) para acesso ao ensino superior.

A Universidade Lusófona de Lisboa e do Porto, assim como 19 Instituições de Ensino Superior Pública em Portugal aceitam os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na seleção de estudantes brasileiros para ingresso ao abrigo do Estatuto do Estudante internacional nos cursos de licenciatura (graduação) e de mestrado integrado. Com este Convénio a ULHT e a ULP também vão poder validar a informação referente aos resultados obtidos pelos candidatos a fim de verificar a satisfação das condições de ingresso no ensino superior em Portugal.

A inclusão da ULHT na programação do INEP em Portugal vem comprovar o crescente estreitamento das relações do Grupo Lusófona com os Órgãos de Ensino, de Avaliação e de promoção do Sistema Educacional Brasileiro, intensificação assim, a cooperação académica e científica entre as instituições e seus respectivos organismos de tutela.

Participam desta reunião a Dr.ª Alessandra Regina Brasca, Chefe de Gabinete da Presidência e a Dr.ª Eunice de Oliveira Ferreira Santos, Diretora de Gestão e Planeamento do INEP.