Contacto WhatsApp 963640100

Universidade Lusófona

Pós-Graduação em Marketing Digital

Escola de Comunicação, Arquitetura, Artes e Tecnologias da Informação

Apresentação do Curso

O programa de Pós-Graduação em Marketing Digital da Universidade Lusófona de Lisboa é vocacionado para todos os que pretendem adquirir ou aprofundar conhecimentos nas diferentes áreas do Marketing Digital.
Com professores que são eles próprios profissionais da área, esta é uma formação que privilegia uma aprendizagem prática e muito vocacionada para o mercado de trabalho.
Nesta pós-graduação aprofundam-se conhecimentos de:
- Search Engine Marketing,
- Social Media Marketing,
- Digital Analytics,
- Search Engine Advertising,
- Marketing de Conteúdos,
- E-Mail Marketing,
- Novas estratégias de negócio aplicadas ao digital.

Aposta num curso de Pós-Graduação que junta a prática e a teoria do Marketing Digital num espaço Universitário de Excelência. O curso foi desenhado para fornecer uma aprendizagem muito vocacionada para o mercado de trabalho baseado em dois eixos: o saber pensar e o saber fazer. Assim, a Pós-Graduação em Marketing Digital da Universidade Lusófona de Lisboa é a ideal para quem só agora se vai iniciar no Marketing Digital mas também para todos os que já trabalham na área e pretendem crescer profissionalmente.

Aprende com professores que são eles próprios profissionais da área e referências em Portugal. Esta é a tua formação. O teu sítio é na Lusófona.

| ECTS

|24 ECTS

Direção do Curso

Rui Estrela

Sub-direção de Curso

Paulo Ferreira e Timóteo Rodrigues

Secretariado

Jorge Bruno

Requisitos de Graduação

Ter concluido um total de 24 ECTS

Objetivos

O programa de Pós-Graduação em Marketing Digital da Universidade Lusófona de Lisboa tem por principais objetivos :
- Equipar os alunos de competências teóricas e práticas nas principais áreas de aplicação do Marketing Digital, bem como de competências de uso, de aplicação e estratégicas das principais ferramentas e canais em Marketing Digital;
- Munir os alunos de uma visão alargada do complexo ecossistema que constitui hoje o Marketing Digital e as suas diferentes áreas de atuação e especificidades. e, finalmente, dotar os alunos de competências alargadas em termos de atuais e futuras tendências não apenas do marketing digital mas também das diferentes transformações empresariais, tecnológicas e societais com impacto no complexo ecossistema do marketing digital.

Destinatários

- Todos os Interessados em crescer profissionalmente na área do Marketing Digital

Conhecimentos, capacidades e competências a adquirir

No final do curso os alunos terão adquirido competências em ferramentas e áreas tais como:
- Google Search Console, Google Tag Manager, Google MyBusiness e Google Adwords, Google Analytics, Social, Mobile, Analytics e Big Data.
- Como gestor de redes sociais (Facebook, LinkedIn, Twitter, Instagram entre outros).
- SEO (segredos, estratégias e boas práticas que irão contribuir para um bom posicionamento orgânico).
- E-mail marketing (listas, campanhas, copywriting, noções de HTML, análise de métricas)
O profissional de marketing digital quando terminar esta formação terá:
- Competências teóricas, práticas em marketing Digital de modo a valorizar a sua formação e integração no mercado de trabalho.
- Capacidade crítica e analítica, mas também estratégica em Marketing Digital.
- Competências na definição de métricas de avaliação de desempenho em Marketing Digital.

Estudos Futuros

- 2º ciclo em Comunicação nas Organizações;
- 2º ciclo em Ciências da Comunicação - Marketing e Publicidade.

Observações

- Avaliações por módulo
- Avaliação final com base no Projecto Prático Aplicado em Marketing Digital

Data de início: 02 de março de 2017

Horário:
5ª e 6ª feiras entre as 18h30 e as 22h30
O módulo de Search Engine Advertising (SEA) irá funcionar à 6ª feira à noite e sábado de manhã durante 2 semanas

Horas de Contacto

132

Plano de Estudos

Corpo Docente

Valores

Valor de Candidatura 25 €
Matrícula e Incrição175 €
Seguro Escolar40 €
Propina Mensal 300 €