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Disciplina Animação Digital

  • Apresentação

    Apresentação

    Aprendizagem das ferramentas digitais disponíveis em software especializado, para a criação de animações bidimensionais.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    Descrição dos conteúdos 

    1. After Effects Interface
    - Exercicios básicos de operação do software

    2. Layer system
    - Formatos e materiais utilizáveis 
    - Introdução à animação
    - Curvas e Keyframes 
    - Transformations (position/rotation/scale) 

    3. Exercicio bouncing ball 3. Introdução ao Rigging 

    - Noçoes de Parent / child
    - Noções de Anchor point
    - Exercício de Rigging de personagem básico através de parent/child 

    4. Story/ Animação
    - Exercício de criação de pequeno clip animado com o personagem criado no ponto anterior.

    5. Rigging Avançado 

    -Rigging avançado de personagem de perfil ou 1/4.
    -Photoshop layers -> After Effects layers
    - Utilização das ferramentas Duik Bassel para a criação do Rig.

    6. Animação Avançada
    - Execução de projeto de animação final de avaliação.

  • Objetivos

    Objetivos

    Dominar o software de animação utilizado(Adobe After Effects), na criac¿a¿o de rigs de personagens e respectiva animação. Conseguir aplicar os principios básicos de animação utilizando curvas de animação e perceber o principio da interpolação de keyframes.

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    Williams, Richard E. The Animator's Survival Kit - Faber & Faber

INSCRIÇÃO AVULSO
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