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Apresentação
Apresentação
Fundamentada em pressupostos teórico/científicos, a disciplina pretende ser um repositório técnico/científico susceptível de dar aos alunos competências adequadas para a análise da actividade publicitária.
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 6
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
1 | Obrigatório | Português
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Código
Código
ULHT168-1168
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
A Publicidade: Definições, Objectivos, Funções e tipos.
História da Publicidade
A Agência de Publicidade
Criação em Publicidade: Principais modelos de criatividade em Publicidade
O Briefing Publicitário
Os meios enquanto suportes publicitários
O Processo Psico-publicitário
A investigação em Publicidade
Código da Publicidade e Auto-regulamentação em Portugal
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Objetivos
Objetivos
Fundamentada em pressupostos teórico/científicos, a disciplina pretende ser um repositório técnico/científico susceptível de dar aos alunos competências adequadas para a análise da actividade publicitária.
Dotar os alunos de um conhecimento cientifico sobre a Teoria da Publicidade no sentido de construir um saber capaz de analisar e conceber o campo prático da área de estudo.
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Esta unidade curricular utiliza metodologias expositivas, demonstrativas e participativas.
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
Brochand, B., Lendrevie, J., Outros., (2011), Publicitor, 4ª edição, Lisboa, Dom Quixote.
Caetano, J., Estrela, R., (2004), Introdução à publicidade, Porto, Edições IPAM.
Caetano, J., et al, (2011), Publicidade: Fundamentos e estrarégias, Lisboa, Escolar Editora
Guerreiro, A., 2013, Breve História dos Meios de comunicação, EdiLab
Estrela, R., (2004), A Publicidade no Estado Novo, vols I e II, Lisboa, Simplesmente Comunicando.
González Lobo, Prieto del Pino (2015), Manual de Publicidad, Barcelona, ESIC
González Martín, J.A. (1996), Teoria general de la publicidad, Madrid, Fondo de Cultura Económica.
Hart, N., (1995) The Pratice of Advertising, 4º edição, Oxford, B.H..
Joannis, H., (1991), O Processo de Criação Publicitária, Edições CETOP.
Manchoco Rosa, A. (2014), Semiótica, Consumo e Publicidade, MediaXXI/Formalpress
Marktest, (2023), Media facts 2022, Lisboa, Marktest
Sánchez, G., (1993), Teoria de la Publicidad, 4ª ed., Madrid, Tecnos
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
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Mobilidade
Mobilidade
Não