-
Apresentação
Apresentação
Aplicar, a casos práticos, os conhecimentos aprendidos em disciplinas como Teoria das Relações Públicas e Teoria da Publicidade e respectivos Ateliers:
- Desenvolver competências na área de tomada de decisões e resolução de problemas (análise da situação, estabelecimento de prioridades, selecção de instrumentos e meios);
- Sensibilizar os alunos para a importância do planeamento estratégico em comunicação, em particular da monitorização e da avaliação das acções e do plano;
- Capacitar os estudantes para a pesquisa de soluções inovadoras e eficazes para os problemas de comunicação empresarial;
- Enquadrar as acções de comunicação empresarial no contexto social, económico, cultural e legal onde se desenvolvem.
-
Disciplina do curso
Disciplina do curso
-
Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 12
-
Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
3 | Opcional | Português
-
Código
Código
ULHT168-15428
-
Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
-
Estágio Profissional
Estágio Profissional
Sim
-
Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
1. Análise da empresa;
2. Análise do sector;
3. Análise da comunicação.
-
Objetivos
Objetivos
Tornar os estudantes capazes de desenvolver uma campanha de comunicação empresarial integrada, estratégica e eficaz.
-
Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Parcerias estabelecidas com marcas reais. Desenvolvimento de projectos, em contacto com os parceiros.
-
Bibliografia principal
Bibliografia principal
MARTINS, Cristiane, RUÃO, Teresa & MELO, Ana - Política de comunicação: veneno ou remédio? Um olhar sob a perspetiva da comunicação organizacional. In Z. Pinto-Coelho; T. Ruão & S. Marinho (Eds.), Dinâmicas comunicativas e transformações sociais. Atas das VII Jornadas Doutorais em Comunicação & Estudos Culturais (pp. 328-349). Braga: CECS, 2020.
MESQUITA, Kamila, RUÃO, Teresa & ANDRADE, José - Transformações da comunicação organizacional: novas práticas e desafios nas mídias sociais. In Z. Pinto-Coelho; T. Ruão & S. Marinho (Eds.), Dinâmicas comunicativas e transformações sociais. Atas das VII Jornadas Doutorais em Comunicação & Estudos Culturais (pp. 281-303). Braga: CECS, 2020.
SILVA, Sónia, RUÃO, Teresa & GONÇALVES, Gisela - O estado de arte da Comunicação Organizacional: as tendências do século XXI. Observatorio, 14 (4): 98-118, 2020.
-
Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
-
Mobilidade
Mobilidade
Não