filmeu
licenciatura-gestao-comercial-porto

Licenciatura Gestão Comercial

Porto
A Licenciatura em Gestão Comercial forma quadros altamente qualificados, dotados de conhecimentos, competências e aptidões ao nível de estratégias de comércio nacional e internacional, negociação e vendas, gestão e marketing, logística, economia, marketing... Ler mais

Partilhar

Email

Bolsas de Estudo PRR
Curso Integrado no Programa Impulso, PRR - Plano de Recuperação e Resiliência, com acesso a Bolsa de Estudo.
GrauLicenciatura Semestres6 Créditos180 ECTS
  • Apresentação

    Apresentação

    A Licenciatura em Gestão Comercial forma quadros altamente qualificados, dotados de conhecimentos, competências e aptidões ao nível de estratégias de comércio nacional e internacional, negociação e vendas, gestão e marketing, logística, economia, marketing internacional, pesquisa e gestão de mercados e produtos. O seu modelo académico diferenciador baseia-se em metodologias ativas promotoras de uma experiência personalizada de elevado valor científico e pedagógico, com recurso à aprendizagem colaborativa, à gamificação e a técnicas de Problem/Project Based Learning.
  • Condições de Ingresso

    Condições de Ingresso

    Podem candidatar-se a este ciclo de estudos os que apresentem candidatura através do concurso institucional de acesso e tenham aprovação a uma das seguintes provas:

    • 04 Economia
    ou
    • 16 Matemática
    ou
    • 18 Português


    Os candidatos podem ainda ingressar através dos regimes de mudança de par instituição/curso, ou ainda através de um Concurso Especial, de acordo com as normas legais em vigor (titulares de cursos superiores, titulares de CET¿s, titulares de CTSP, Maiores de 23 anos, titulares de cursos de dupla certificação). Podem ainda ingressar os candidatos que reúnam as condições previstas descritas no Estatuto do Estudante Internacional.
  • Destinatários

    Destinatários

    Jovens que ambicionam tornar-se Gestores Comerciais de sucesso num contexto altamente competitivo. E Profissional que desejem desenvolver a sua carreira, investindo numa formação altamente diferenciado
  • Competências

    Competências

    Formar quadros especializados que, através do domínio dos conceitos estratégicos e operacionais da Gestão Comercial, desenvolvam competências científicas e técnicas específicas ao nível da: - estratégia de comércio e vendas, - gestão e marketing, - logística e comércio internacional, - pesquisa e gestão de mercados e produtos no mercado nacional, europeu e internacional.
  • Objetivos

    Objetivos

    - Dominar a gestão comercial, negócios, marketing e comunicação; - Avaliar mercados: avaliação de risco, oportunidades e dinâmicas geoeconómicas; - Decidir estratégica e operacionalmente a entrada em novos mercados; - Abordar, de forma multidisciplinar, a influência da diversidade cultural sobre o consumo, compra e comunicação; - Implementar políticas específicas de produto, preço, distribuição e comunicação internacional; - Dominar técnicas e instrumentos de apoio à negociação e logística internacionais e ao comércio eletrónico.
  • Saídas Profissionais

    Saídas Profissionais

    Direções de Departamentos Comerciais e/ou Marketing; Gestão de Produtos e de Equipas de Vendas; Gestão Logística; Atividades de Internacionalização; Atividades ligadas ao Comércio e ao Retalho Internacional.
  • Observações

    Observações

    Modelo de Ensino Presencial Razões para Frequentar o Curso Trata-se uma formação altamente qualificada e diferenciadora, com forte foco na Inovação, na Sustentabilidade Organizacional e na Transformação Digital, baseada nas mais recentes tendências da área científica da Gestão Comercial e promotora do desenvolvimento de competências de implementação de processos de mudança nas organizações, sempre do ponto de vista estratégico-comercial. Adotando uma renovada abordagem pedagógica que visa facultar aos estudantes uma experiência personalizada de elevado valor científico e pedagógico e que se adeque às suas expectativas e necessidades particulares, a Licenciatura em Gestão Comercial representa uma evolução no paradigma educacional, que proporciona uma mudança de um ensino centrado em conhecimento para um ensino centrado em competências, em que o estudante deve demonstrar a sua aquisição através do seu exercício e não da sua repetição.

Centro Universitário

Porto | Fac. Ciências Económicas, Sociais e da Emp
CANDIDATAR-ME

Fases de candidaturas a decorrer

Consulte abaixo as fases de candidaturas a decorrer para este curso.
Pode consultar todas as outras fases aqui.

Valores

A este ciclo de estudos/programa de formação aplicam-se as tabelas de emolumentos em vigor na Universidade Lusófona.
    • Valores Candidatura
      Acesso - via 12º ano 187€
      Candidatos nacionais ou equiparados 187€
      Reingresso 100€
      Maiores de 23 187€
      Estudantes Internacionais 350€
      Mudança de curso 100€
      Estudante Internacional com ENEM 350€
    • Valores Matrícula e Inscrição
      Matrícula 286€
      Seguro Escolar 45€
      Inscrição 325€
    • Propinas
      Valor médio mensal para 30 ECTS para disciplinas semestrais 378€
      Valor por ECTS 12.6€

Secretariado

Carla Silva

  • Extensão Telefónica
    3132

Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior

Estado de acreditação
Acreditado - Deliberação
Registo: R/A-Cr 191/2022

Requisitos de Graduação

Ter concluído um total de 180 ECTS.
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios