Contacto WhatsApp 963640100

Universidade Lusófona

1º Encontro Estudantil da Lusofonia

A partir das 14h30 no Auditório Agostinho da Silva

Convívio

Data

Local

Auditório Agostinho da Silva

18 Novembro 2017

Integrando-se na missão que estatutariamente lhe está atribuída, a Universidade Lusófona organiza o I Encontro Estudantil da Lusofonia, visando integrar as diversas comunidades de estudantes que têm em comum a partilha da Língua Portuguesa.

Coabitando nos mesmos espaços universitários, experienciando as mesmas dificuldades e expectativas, angústias e momentos de celebração, há um património de esperança que religa os jovens de todos os países que têm como mar comum a Língua e os laços sólidos que emergem e se desenvolvem na estação da vida académica.

Procurando intensificar a aproximação entre todos, a Vice-reitoria lançou, em 2015, as bases de um trabalho que visa criar uma autêntica Comunidade Estudantil Lusófona; esta sessão marca o arranque da institucionalização de uma estrutura que se quer partilhada, livre, fraterna e crítica.

Participarão representantes indicados por cada uma das entidades promotoras, contando-se com um painel de abertura em que serão preletores o Dr. Victor Ramalho, o Dr. Mário Ribeiro, Coordenador do Núcleo de Apoio à Integração de Migrantes (ACM), e o Dr. Jorge Pais, da AIP.