Contacto WhatsApp 963640100

Universidade Lusófona

Provedor do Estudante

Ao Provedor do Estudante compete recolher as reclamações quanto aos problemas de natureza letiva ou administrativa que não sejam solucionados de imediato nos órgãos próprios, como descrito no Artigo 9.º dos Estatutos da ULHT.

Com base na imparcialidade e no diálogo o Provedor recolherá todas as informações necessárias à resolução de eventuais problemas, académicos e/ou administrativos. A partir das situações que lhe são expostas, emite recomendações que visam não apenas a resolução pontual das situações outrossim a alteração de procedimentos, se disso for caso, para que se evitem situações análogas no futuro.

A missão da Provedoria é auxiliar na melhoria do relacionamento entre os agentes e atores da Instituição (comunidade académica) na melhoria contínua da qualidade educativa e científica da ULHT e dos serviços indispensáveis ao funcionamento da instituição, agindo em conformidade com a Lei, Regulamentos e com o bom senso, suportado no diálogo entre as partes envolvidas.

Há, na ULHT, um espírito de abertura para a resolução dos problemas. E, no espírito Lusófono, esta Provedoria pretende ser uma ouvidoria* deixando uma via de diálogo para ouvir os estudantes nos seus problemas e, como moderador e facilitador, auxiliar a resolução dos mesmos..

Todo o Estudante da ULHT deve recorrer à Provedoria para reportar qualquer situação que considere estar a prejudicar o normal funcionamento académico ou administrativo, ou simplesmente para esclarecer alguma dúvida no âmbito da vida académica. Pretendemos garantir a excelência e qualidade que a ULHT pretende manter e melhorar..

Para uma efetiva, e melhor, organização, a via preferencial de contacto é a eletrónica, preenchendo o formulário ou enviando uma mensagem de correio electrónico para provedor.aluno@ulusofona.pt..

Queiram-me ao dispor.

Prof. Doutor José Diogo Mateus,
Provedor do Estudante da ULHT.
provedor.aluno@ulusofona.pt

Nota: A Provedoria do Estudante é assessorada pela Dr.a Maria Rita Sousa.
* No Brasil o correspondente ao termo Provedor é Ouvidor.