filmeu
Provedor do estudante
provedor-do-estudante

Provedor do Estudante

Provedor do estudante

O Provedor do Estudante tem capacidade de intervir, propondo soluções concretas, em eventuais problemas de índole letiva ou administrativa que não sejam solucionados nos órgãos, e serviços, próprios, conforme dispõe o artigo 40.º dos Estatutos da Universidade Lusófona.

Com base na imparcialidade e no diálogo o Provedor recolherá todas as informações necessárias à resolução de eventuais problemas, académicos e/ou administrativos. A partir das situações que lhe são expostas, emite recomendações que visam não apenas a resolução pontual das situações outrossim a alteração de procedimentos, se disso for caso, para que se evitem situações análogas no futuro.

A missão da Provedoria é auxiliar na melhoria do relacionamento entre os agentes e atores da Instituição (comunidade académica) na melhoria contínua da qualidade educativa e científica da Universidade Lusófona e dos serviços indispensáveis ao funcionamento da instituição, agindo em conformidade com a Lei, Regulamentos e com o bom senso, suportado no diálogo entre as partes envolvidas.

Há, na Universidade Lusófona, nos Centros Universitários de Lisboa e Porto, um espírito de abertura para a resolução dos problemas. Esta Provedoria pretende ser uma via para ouvir os estudantes nos seus problemas e, esclarecendo e com espírito moderador e facilitador, auxiliar a sua resolução.

Todo o Estudante pode recorrer à Provedoria para esclarecimentos ou para reportar qualquer situação que considere estar a prejudicar o normal funcionamento académico ou administrativo, ou simplesmente para esclarecer alguma dúvida no âmbito da vida académica.

Para um efetivo e melhor acompanhamento, a Provedoria do Estudante conta, no Centro Universitário do Porto, com a Professora Doutora Kalina Alexandrova Samardjieva, como coadjuvante. Para a assessoria à Provedoria da Universidade foi nomeada a Dr.a Rita Sousa. Em conjunto, trabalhamos para ajudar a garantir a excelência e qualidade que a Lusófona pretende manter e melhorar.

Para uma efetiva, e melhor, organização, a via preferencial de contacto é a eletrónica, preenchendo o formulário ou enviando uma mensagem de correio eletrónico para provedor.aluno@ulusofona.pt.

Queiram-nos ao dispor.

Prof. Doutor José Diogo Mateus,
Provedor do Estudante da ULHT.
provedor.aluno@ulusofona.pt

Efetuar exposição ao Provedor Estudante

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios