filmeu
cartao-estudante

Faça já o seu cartão de estudante

Cartão de Estudante Caixa IU.

15.08.23 - 09h30


Já está disponível a página de emissão do seu cartão de estudante. Se já fez a sua matricula e tem a sua chave móvel, adira já.

É essencial para o seu dia-a-dia dentro da Universidade Lusófona. O cartão de identificação que lhe permite gerir a sua vida a nível académico e/ou financeiro. É obrigatório e gratuito.

Se já fez a sua matricula e tem a sua chave móvel, adira já!

Nota: Os alunos externos, não podem fazer cartão de estudante pois para todos os efeitos não são considerados estudantes universitários. Só quando reunirem condições de acesso ao ensino superior, realizarem candidatura e passarem a alunos internos o podem fazer.


Se ainda não tem a chave móvel digital

Para solicitar o seu cartão on-line terá de ter a Chave Móvel Digital.

A Chave Móvel Digital é um meio de autenticação e assinatura digital certificado pelo Estado português que permite ao utilizador aceder a vários portais públicos ou privados, e assinar documentos digitais, com um único login. Este mecanismo associa um número de telemóvel ao número de identificação civil para um cidadão português, e o número de passaporte ou título/cartão de residência para um cidadão estrangeiro.

A ativação da chave móvel digital está disponível aqui.

Solicite já a sua Chave Móvel Digital, pois vai precisar para ter acesso ao seu cartão de estudante sem sair de casa.

Cartão de estudante CGD para estudantes internacionais:

  • Os estudantes internacionais por não possuírem cartão de cidadão e chave móvel só podem fazer o cartão de estudante presencialmente. Os estudantes devem dirigir-se a uma agência da CGD e fazer-se acompanhar de: Passaporte; Comprovativo de residência; Comprovativo de estudante na Universidade/Instituto.
  • Os estudantes de cada Instituição devem dirigir-se preferencialmente às seguintes agências:
    • Universidade Lusófona Centro Universitário Lisboa - Agências do Campo Grande; do Lumiar; de Alvalade ou à sede da CGD;
    • Universidade Lusófona - Centro Universitário Porto - Agências Amial, Foz do Douro, Lordelo ou Boavista;
    • ISMAT - Agências de Portimão ou Penha;
    • ISLA Santarém - Agência de Santarém;
    • IPLUSO - Agência Expo Sul;
    • ISLA Gaia - Agência Vila Nova Gaia;
    • ISDOM - Agência Marinha Grande.



Nota:
No âmbito do Protocolo existente entre a Universidade / Instituto e a Caixa Geral de Depósitos, a emissão do cartão de identificação é feita com a cooperação da entidade bancária, com benefícios para os estudantes e restantes utentes da Instituição de Ensino.

O cartão de identificação é obrigatório e totalmente gratuito, sendo a sua utilização essencial para o bom funcionamento dos serviços da Instituição de ensino que frequenta.

Todos os estudantes têm duas opções de cartão:
- Opção 1*: Simples cartão de identificação;
- Opção 2: Cartão de identificação associado a uma conta bancária na Caixa com várias vantagens associadas.
*Não é obrigatório abrir conta ou fazer cartão multibanco



Dúvidas Frequentes

Até quando posso fazer o cartão de estudante?
O cartão de estudante pode ser feito em qualquer altura desde que:
- Esteja devidamente inscrito /matriculado no ano letivo corrente;
- Se dirija a uma das agências da CGD identificadas;
- Tenha consigo a documentação solicitada;
- Possua chave móvel ou no caso dos cidadãos estrangeiros que não possuam cartão de cidadão e chave móvel o Passaporte, o comprovativo de residência e o comprovativo de estudante da universidade / instituto.

Onde posso levantar o meu cartão de estudante?
Os cartões associados a contas e que funcionam como cartões de débito são enviados para as moradas (residência) indicadas pelos estudantes quando da abertura de conta;
Os cartões de estudante simples são entregues nos serviços académicos da Universidade / Instituto. Os alunos, após 30 dias a contar da data do pedido de cartão, devem dirigir-se aos serviços para levantar o mesmo.

Partilhar

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios