Contacto WhatsApp 963640100

Universidade Lusófona

Álvaro de Borba Cruz Lopes Dias

Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

alvaro.dias1@gmail.com

ÁLVARO DIAS. Licenciado em Gestão, MBA em Gestão Internacional, Pós-Graduado em E-business, Mestre em Gestão (especialidade em Planeamento e Estratégia Empresarial) e Doutorado com agregação em Marketing. É docente e coordenador dos mestrados no Instituto Superior de Gestão, consultor e formador certificado pelo IEFP.
Autor de 16 livros de gestão, estratégia e marketing.

Habilitações Académicas

GRAUCURSOESTABELECIMENTOANO
AgregaçãoEconomia da EmpresaUAL2009
DoutorCIÊNCIAS EMPRESARIAIS MARKETINGUNIVERSIDAD DE EXTREMADURA2006
MestradoEstratégia e PlaneamentoUAL2003
TIPO Descrição ANO
Artigo publicado em revista científica internacional com referee Dias, Álvaro Lopes; Costa, Dilar; Quintas, Célia; Rui Duarte Moura. O mentoring como processo de transferência de conhecimento: estudo experimental a partir de reformados e desempregados qualificados. INTERNATIONAL JOURNAL ON WORKING, n. 9, p. 117-141, 2015. 2015
Artigo publicado em revista científica internacional com referee Dias, Álvaro Lopes; Delgado, Madalena(Instituto Politécnico de Setúbal); Renato, Pereira. Consequences of Investment Contract Duration on the valuation of firms in maturity stage. World Review of Entrepreneurship, Management and Sust. Development, v. 11, n. 2/3, p. 217-231, 2015. 2015
Artigo publicado em revista científica internacional com referee Dias, Álvaro Lopes; Mafalda Patuleia(Instituto Superior de Novas Profissões); Ana Lopes. Marketing turístico: Condicionantes da satisfação e confiança do turista em Manaus. Tourism and Hospitality International Journal, v. 4, n. 3, p. 384-416, 2015. 2015
Livro científico ou técnico Dias, Álvaro Lopes; Varela, Miguel(Instituto Superior de Gestão). Introdução à Gestão. 1. ed. Lisboa: Escolar Editora, 2015. v. 1. 116 p. 2015
Artigo publicado em revista científica internacional com referee Dias, Álvaro Lopes; Curto, Helena(Universidade Autónoma de Lisboa). Administrative reforms and performance of local public policies. International Journal of Public Sector Management, v. 27, n. 6, p. 1-27, 2014. Com arbitragem científica 2014
Artigo publicado em revista científica internacional com referee Martínez-Ruiz, María del Pilar; Lopes Dias, Alvaro; Blazquez-Resino, Juan Jose. Dinamismo en el marketing mix y performance: evidencias obtenidas en empresas comerciales. Revista Perspectiva Empresarial, v. 1, n. 1, p. 69-80, 2014. Com arbitragem científica. 2014
Artigo publicado em revista científica internacional com referee Dias, Álvaro Lopes; Quintas, Célia(Instituto Politécnico de Setúbal); Rui Duarte Moura(Universidade Autónoma de Lisboa). Transferência de conhecimento organizacional: criar novos saberes a partir de saberes antigos. Boas práticas em GRH, v. 1, n. 1, 2014. Com arbitragem científica. 2014
Artigo publicado em revista científica internacional com referee Dias, Álvaro Lopes; María del Pilar Martínez-Ruiz(Universidad Castilla La Mancha). Marketing mix dynamism and performance: evidence from commercial firms. Perspectiva Empresarial, v. 1, n. 1, 2014. 2014
Livro científico ou técnico Dias, Álvaro Lopes(Instituto Superior de Gestão); Varela, Miguel(Instituto Superior de Gestão). Excelência organizacional. 1. ed. Lisboa: Bnomics, 2013. v. 1. 700 p. 2013
Artigo publicado em revista científica internacional com referee Dias, Álvaro Lopes; Cardoso, I.; Lopes Portela, S.(ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa). DETERMINANTS OF THE PERCEPTION OF THE PERSONALITY OF BRAND: AN APPLICATION TO THE AZORES REGIONAL BRAND. INTERNATIONAL JOURNAL of ACADEMIC RESEARCH, v. 5, n. 2, p. 211-216 2013
Publicação em actas com referee conferência internacional Dias, Álvaro Lopes. A MEASURE OF MARKET SENSING CAPABILITIES. In: EMAC 2013 42 ND CONFERENCE, 2013. Istambul. EMAC 2013 Conference Procedings. 2013
Artigo publicado em revista científica internacional com referee Dias, Álvaro Lopes; Tristany, Fernando(Universidade Autónoma de Lisboa). Globalization as an opportunity: the case of Alentejo (Portugal) wine producers. Globalization as an opportunity: the case 2013
Livro científico ou técnico Dias, Álvaro Lopes. Clientividade - Uma análise da orientação para o cliente em Portugal. 1. ed. Maia: AEP, 2011. v. 1. 62 p. 2012
Livro científico ou técnico Dias, Álvaro Lopes. Casos Empresariais - Madeira. 1. ed. Lisboa: Ediual, 2009. v. 1. 101 p. 2009
Livro científico ou técnico Dias, Álvaro Lopes. Casos Empresariais - Ilha Terceira. 1. ed. Lisboa: Ediual, 2008. v. 1. 123 p. 2008
Livro científico ou técnico Dias, Álvaro Lopes. Estratégia Lusitana. 1. ed. Lisboa: Exame, 2007. v. 1. 416 p. 2007
Livro científico ou técnico Dias, Álvaro Lopes. Casos Empresariais - Alentejo. 1. ed. Lisboa: Edições For, 2007. v. 1. 132 p. 2007
Livro científico ou técnico Dias, Álvaro Lopes. Casos Empresariais - Trás-os-Montes. 1. ed. Lisboa: Edições For, 2007. v. 1. 122 p. 2007
Livro científico ou técnico Dias, Álvaro Lopes. Casos Empresariais - Açores. 1. ed. Lisboa: Edições For, 2007. v. 1. 149 p. 2007
Livro científico ou técnico Dias, Álvaro Lopes. Casos Empresariais - Beira Interior. 1. ed. Lisboa: Edições For, 2007. v. 1. 126 p. 2007
Livro científico ou técnico Dias, Álvaro Lopes. A Semana do Sucesso. 1. ed. Lisboa: Edições For, 2006. v. 1. 61 p. 2006
Livro científico ou técnico Dias, Álvaro Lopes. Planeamento e Controlo de Gestão. 1. ed. Lisboa: CECOA, 2005. v. 1. 68 p. 2005
Livro científico ou técnico Dias, Álvaro Lopes. Princípios de Marketing Internacional - Campeões Portugueses no Estrangeiro. 1. ed. Lisbia: Lidel, 2005. v. 1. 236 p. 2005
Livro científico ou técnico Dias, Álvaro Lopes. Definição de Estratégias na Internet. 1. ed. Lisboa: Edições For, 2005. v. 1. 182 p. 2005
Livro científico ou técnico Dias, Álvaro Lopes. Análise Qualitativa de Projectos de Investimento. 1. ed. Lisboa: Ediual, 2002. v. 1. 177 p. 2002
Livro científico ou técnico Dias, Álvaro Lopes. Casos Empresariais - Campeões Escondidos em Portugal. 2. ed. Lisboa: Lidel, 2002. v. 1. 148 p. 2002