-
Apresentação
Apresentação
O âmbito da UC visa compreender e avaliar a importância crescente das Relações Públicas (RP) e o seu o papel no mix da comunicação.
Fazer uso das diferentes ferramentas de RP para comunicar com os diferentes públicos e diferenciar os diferentes objectivos de cada tipo especifico de RP.
Cadeira muito pertinente no ciclo devido à sua eficácia no atingir dos resultados tanto empresariais como académicos.
-
Disciplina do curso
Disciplina do curso
-
Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 6
-
Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
3 | Obrigatório | Português
-
Código
Código
ULHT24-1-7048
-
Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
-
Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
-
Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
1, Compreender e avaliar a importância crescente das Relações Públicas (RP)
Avaliar e desenvolver o papel das RP no mix da comunicação
Fazer uso das diferentes ferramentas de RP para comunicar com os diferentes públicos
Perceber como os media sociais e a era digital revolucionaram as RP
Novas regras de RP no mundo online; Novos Meios (Site, Blogs, Redes sociais, Foruns, Wikis)
A internet facilita que uma campanha de RP se torne viral, buzz, word of mouse.
2. O programa de Atelier de Relações Públicas, integra o conhecimento e gestão dos elementos da marca com as estratégias de marketing que aumentam o seu valor. A gestão da marca dentro da organização consiste numa forma de criar oportunidades de crescimento e rentabilidade a longo prazo e as Relações Públicas ajudam a concretizar esse objectivo.
Estudo aprofundado de como as RP contribuem para a construção da marca:
Modelos de Brand Equity
Branding Territorial e Emocional
Plano Estratégico de RP e construção da Brand Equity
-
Objetivos
Objetivos
Plano de Relações Públicas e sua elaboração e Construção da Brand equity
Realização de Campanhas de RP e Aumento da brand equity
Planeamento: objectivos, público alvo, calendarização, orçamentação e avaliação.
-
Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
As metodologias são inovadoras e dão suporte ao processo de ensino-aprendizagem utilizadas através de casos de estudo reais.
-
Bibliografia principal
Bibliografia principal
Botan C. & Sommerfeldt E. (2023). Public Relations Theory III, In the Age of Publics 1st Edition, Routledge.
Smudde P. (2023). Managing Public Relations, 2nd Edition, Routledge.
Amy Rosenberg (2021). A Modern Guide to Public Relations: Unveiling the Mystery of PR: Including: Content Marketing, SEO, Social Media & PR Best Practices.Veracity-Porland
Patrick De Pelsmacker, Maggie Geuens & Joeri Van Den Bergh. (2018). Marketing Comunications, 6th edition Pearson
Kotler P., Armstrong G., Harris L., & Piercy N. (2017). Principles of Marketing. 7th European edition, Pearson
Ryan D. (2017). Understanding Digital Marketing. Kogan Page
Tuten T. & Solomon M. (2014). Social Media Marketing. Pearson
Strauss J. Frost R. (2013). E-Marketing. Seventh Edition, Free Press
Giagaglia C. (2012). Gestão Estratégica de eventos, CENGAGE
Aaker D. Brand Portfolio Strategy (2004) Free Press
-
Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
-
Mobilidade
Mobilidade
Não