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Disciplina Atelier de Relações Públicas

  • Apresentação

    Apresentação

    O âmbito da UC visa compreender e avaliar a importância crescente das Relações Públicas (RP) e o seu o papel no mix da comunicação. 

    Fazer uso das diferentes ferramentas de RP para comunicar com os diferentes públicos e diferenciar os diferentes objectivos de cada tipo especifico de RP. 

    Cadeira muito pertinente no ciclo devido à sua eficácia no atingir dos resultados tanto empresariais como académicos. 

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    1, Compreender e avaliar a importância crescente das Relações Públicas (RP)

    Avaliar e desenvolver o papel das RP no mix da comunicação

    Fazer uso das diferentes ferramentas de RP para comunicar com os diferentes públicos

    Perceber como os media sociais e a era digital revolucionaram as RP

    Novas regras de RP no mundo online; Novos Meios (Site, Blogs, Redes sociais, Foruns, Wikis)

    A internet facilita que uma campanha de RP se torne viral, buzz, word of mouse.

    2. O programa de Atelier de Relações Públicas, integra o conhecimento e gestão dos elementos da marca com as estratégias de marketing que aumentam o seu valor. A gestão da marca dentro da organização consiste numa forma de criar oportunidades de crescimento e rentabilidade a longo prazo e as Relações Públicas ajudam a concretizar esse objectivo.

    Estudo aprofundado de como as RP contribuem para a construção da marca:

    Modelos de Brand Equity

    Branding Territorial e Emocional

    Plano Estratégico de RP e construção da Brand Equity

     

     

     

     

  • Objetivos

    Objetivos

    Plano de Relações Públicas e sua elaboração e Construção da Brand equity

    Realização de Campanhas de RP e Aumento da brand equity

    Planeamento: objectivos, público alvo, calendarização, orçamentação e avaliação.

  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    As metodologias são inovadoras e dão suporte ao processo de ensino-aprendizagem utilizadas através de casos de estudo reais.

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    Botan C. & Sommerfeldt E. (2023). Public Relations Theory III, In the Age of Publics 1st Edition, Routledge.

    Smudde P. (2023). Managing Public Relations, 2nd Edition, Routledge.

     

    Amy Rosenberg (2021). A Modern Guide to Public Relations: Unveiling the Mystery of PR: Including: Content Marketing, SEO, Social Media & PR Best Practices.Veracity-Porland

    Patrick De Pelsmacker, Maggie Geuens & Joeri Van Den Bergh. (2018). Marketing Comunications, 6th edition Pearson

     

    Kotler P., Armstrong G., Harris L., & Piercy N. (2017). Principles of Marketing. 7th European edition, Pearson

     

    Ryan D. (2017). Understanding Digital Marketing. Kogan Page

     

    Tuten T. & Solomon M. (2014). Social Media Marketing. Pearson

     

    Strauss J. Frost R. (2013). E-Marketing. Seventh Edition, Free Press

     

    Giagaglia C. (2012). Gestão Estratégica de eventos, CENGAGE

     

    Aaker D. Brand Portfolio Strategy (2004) Free Press

     

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