filmeu

Disciplina Política de Investimento e Internacionalização da Ciência Empresarial, Bancária e Financeira

  • Apresentação

    Apresentação

    A importância do Comércio Internacional na economia mundial é incontestável. Neste contexto, esta unidade curricular pretende ser um instrumento necessário à compreensão dos fenómenos de globalização dos mercados e da produção que caracterizam atualmente a economia mundial, assim como, ser um instrumento que permita entender as politicas de investimento e os fluxos da internacionalização empresarial, quer do ponto de vista teórico, quer do ponto de vista prático, bem como dos seus objetivos, implicações e modos

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    1. Os novos paradigmas do Comércio Internacional
    2. Envolvente internacional dos Negócios
    3. Características de mercado. Diferenças entre internacionalização, mundialização e globalização
    4. Motivações para internacionalização empresarial e modos de entrada nos mercados externos
    5. Modelos de internacionalização
    6. Política de investimento
  • Objetivos

    Objetivos

    Dotar os alunos de conhecimento e informação que permitam a capacidade de avaliar o impacto da política comercial externa na economia, designadamente, através da internacionalização empresarial e das estratégias para essa mesma internacionalização

  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    Utilização de ferramentas online, ensino à distância e utilização das ferramentas de inteligência artificial para apoiar os alunos nos seus objetivos de desenvolvimento académico.

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    AFRICANO, Ana Paula; AFONSO, Óscar; FORTE, Rosa, BASTRO, Francisco B., ALVES, Rui Henrique e Miguel Fonseca (2018) Comércio Internacional Teorias, Políticas e Casos Práticos Editora: Edições Almedina | ISBN: 9789724075600 ARAÚJO, Cátia; BEAUCAMP, Martin; CARDEAL, Nuno; FARNER, Anders; LANGER, Tim; REIS, Ricardo; ULVIN, Martine Investimento Direto Estrangeiro (2014) (eBook) Editora: Universidade Católica Editora, | ISBN: 9789725404355 ERISMAN, Porter (2018) Six Billion Shoppers The Companies Winning The Global E-Commerce Boom Editora: Pan MacMillan, | ISBN: 9781509874774 FRIEDMAN, Milton e FRIEDMAN, Rose (2012) Liberdade para Escolher Editora: Lua de Papel, | ISBN: 9789892318424 JONES, Catherine (2018) China'S Challenge To Liberal Norms The Durability Of International Order Editora: Palgrave Macmillan, | ISBN: 9781137427601

INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios