filmeu
jornadas-de-capacitacao-pedagogica-do-ensino-lusofona

Jornadas Jornadas de Capacitação Pedagógica Ensino Lusófona

Formação contínua para docentes da ULusófona, promovendo o desenvolvimento pedagógico, profissional e pessoal, com sessões online em janeiro de 2025

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) ODS4 ODS8 ODS17


As Jornadas de Capacitação Pedagógica Ensino Lusófona são uma iniciativa trienal que visa proporcionar aos docentes e investigadores da Universidade Lusófona programas de formação diversificados, úteis e atualizados, para responder às necessidades de desenvolvimento profissional, pedagógico e pessoal. As jornadas acontecem no início e no final de cada ano académico, bem como na pausa intersemestral.

Considerando a importância de promover o desenvolvimento contínuo e a progressão na carreira dos docentes do Quadro da Universidade Lusófona, solicita-se a participação, no mínimo, numa sessão de formação. Contudo, os docentes estão convidados a participar em várias sessões, conforme a sua disponibilidade e interesse.


Programa

27 de janeiro

  • 10h00 - Como criar Micro-credenciais?
  • 15h00 - Como criar Micro-credenciais?
  • 16h00 - Os desafios da aplicação da metodologia Problem Based Learning no ensino do Direito
  • 18h00 - “Como preparar uma aula em EaD?”

28 de janeiro

  • 10h30 - Necessidades Educativas Específicas no Ensino Superior
  • 12h00 - PURE - A Plataforma Central de Gestão Científica da Universidade Lusófona
  • 14h30 - PURE - A Plataforma Central de Gestão Científica da Universidade Lusófona
  • 15h30 - Necessidades Educativas Específicas no Ensino Superior

29 de janeiro

  • 10h30 - Os desafios da integração dos estudantes internacionais no Ensino Superior
  • 10h30 - AI4ALL
  • 15h30 - AI4ALL

30 de janeiro

  • 10h30 - Abordagem interdisciplinar na ULusófona
  • 10h30 - Abordagem Exploratória à Literacia em Prompts para Docentes
  • 15h30 - RGPD na Docência e Investigação

31 de janeiro

  • 09h30 - Aprendizagem ativa baseada no Problem Based Learning e do Tutor Digital Philix no ensino da Engenharia
  • 15h30 - Profissionalidade docente no Ensino Superior

(Durante a semana de 27 a 31 de janeiro de 2025, serão realizadas várias sessões de formação, em horários diferentes, para garantir que todos os docentes possam participar.)

Formulário de Inscrição

Partilhar

INSCRIÇÃO

Contacto

Data e Hora

Início
segunda-feira, janeiro 27, 2025 10:00
Fim
sexta-feira, janeiro 31, 2025 18:00

Áreas

Educação

Participação

Online

Entrada

Gratuita
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios