filmeu
metodos-psicologicos-no-processo-de-treino-integrado-header

Formação Livre Métodos Psicológicos no Processo de Treino Integrado

Lisboa
A consciência social dos problemas de saúde mental tem vindo a aumentar nos últimos tempos por via da chamada de atenção de atletas de referência mundial, a qual ganhou grande destaque na imprensa internacional. Por tal motivo, vive-se atualmente um períod... Ler mais

Partilhar

Email

Formato do cursoPresencial Horas16h Créditos2 ECTS
  • Apresentação

    Apresentação

    A consciência social dos problemas de saúde mental tem vindo a aumentar nos últimos tempos por via da chamada de atenção de atletas de referência mundial, a qual ganhou grande destaque na imprensa internacional. Por tal motivo, vive-se atualmente um período favorável à promoção, junto dos atores desportivos, de abordagens e metodologias psicológicas que, mantendo presente o universal propósito de superação na prática desportiva, encare o papel da psicologia na dupla e integrada vertente de fornecer instrumentos optimizadores do desempenho e de defesa da saúde mental do praticante. O curso visa integrar as questões do treino mental e da saúde mental dos atletas com o contributo das múltiplas perspetivas de um corpo docente internacional. Ação de formação contínua acredidata pelo IPDJ com 3.2 UC para Revalidação do Título Profissional de Treinador de Desporto
  • Razões para frequentar este curso

    Razões para frequentar este curso

    • Numa altura em que as preocupações com a saúde mental e bem-estar psicológico dos participantes desportivos justificadamente emerge como elemento fundamental da prática desportiva, o curso permite obter, de modo estruturado, informação especializada atual neste domínio.
    • Acresce que possibilita uma rara oportunidade de recolher as múltiplas perspetivas de um alargado conjunto de prestigiados especialistas internacionais que acederam a colaborar.
  • Condições de Ingresso

    Condições de Ingresso

    Cumprir uma das condições indicadas no campo destinatários; Compreensão da Língua Inglesa e Castelhana;
  • Competências

    Competências

    1. Integrar o treino psicológico no processo geral de treino desportivo; 2. Utilizar métodos de treino psicológicas no desporto; 3. Organizar o processo de treino na ótica da sustentabilidade relativa à saúde mental do praticante.
  • Objetivos

    Objetivos

    1. Apresentar abordagens de treino psicológico integradas no processo geral de treino, consistentes com a saúde mental dos atletas; 2. Abordagem teórico-prática de métodos e técnicas de treino multidimensional; 3. Promover a criação de uma abordagem mentalmente saudável no desporto.
  • Destinatários

    Destinatários

    Graduados na área da Educação Física e Psicologia do Desporto; Treinadores e profissionais de Educação Física e Desporto, em geral; Estudantes de Educação Física e Desporto e de Psicologia.
  • Programa

    Programa

    • [Anual]
    • Métodos Psicológicos no Processo de Treino Integrado 2 ects
  • Saídas Profissionais

    Saídas Profissionais

    O curso visa aprofundar conhecimentos específicos, contribuindo para a formação contínua de profissionais do desporto e da psicologia do desporto, bem como estudantes nestas áreas interessados em trabalhar no âmbito do: - Treino desportivo no desporto de formação; - Treino desportivo no desporto de alto rendimento; - Desporto escolar; - Desporto de recreação e de tempos livres; - Desporto de aventura; - Exercício, saúde e bem-estar.
  • Docentes convidados

    Docentes convidados

    Professor Doutor António Hernández Mendo - Psicólogo - Professor Catedrático na Universidade de Málaga Professora Doutora Susana Veloso - Psicóloga Clínica Professor Doutor Sidónio Serpa - Psicólogo do Desporto - Professor Catedrático na Universidade Lusófona
  • Observações

    Observações

    O curso tem uma dimensão prática e funcionará em regime presencial, devendo os formandos vir preparados com uma muda de roupa confortável para a realização das atividades propostas. Data Limite Candidatura: 29/05/2023. Regime de Horário: Diurno. Horário Previsto: 9:00 às 18:30. Modelo de Ensino: Presencial. Este curso tem o limite de 40 vagas.

Centro Universitário

Lisboa | Faculdade Educação Física e Desporto
INSCREVER-ME

Valores

A este ciclo de estudos/programa de formação aplicam-se as tabelas de emolumentos em vigor na Universidade Lusófona.

Subdireção do Curso

Professor Doutor António Lopes

Secretariado

Susana Cordeiro

Ficheiros

Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios