Novos Cursos
Os Nossos Cursos
Informações Académicas
Formato do cursoPresencial
Horas7h
-
O que vou aprender neste curso?
O que vou aprender neste curso?
A prestação dos treinadores de surf no exterior; A cultura no surf com os livros e as crónicas; A leitura do mar e das ondas através da oceanografia; Cinema surf - cultura e história.
-
Principais razões para escolher este curso
Principais razões para escolher este curso
- Revalidar a Cédula de Treinador.
-
Requisitos e condições de ingresso
Requisitos e condições de ingresso
-
Competências técnicas e profissionais que vou adquirir
Competências técnicas e profissionais que vou adquirir
Conhecimento sobre a modalidade: cultura, história, metodologia de treino, interpretação do mar, transferência para a experiência e vivência pessoal.
-
Perfil dos candidatos a quem o curso se destina
Perfil dos candidatos a quem o curso se destina
Público em geral e treinadores de surf.
-
Programa
Programa
Moderação Sandro Maximiliano 12H-13.30H Marcelino Barros Bizuca Treinador Equipa Nacional Surf Angola a construção da equipa, o planeamento do treino, a prestação dos surfistas, as ondas locais, os sponsors e o apoio local, as competições e o plano de actividades, os objectivos para a próxima época, a cultura desportiva local Debate Audiência 13.30H-14.30H João Meneses (autor, surfista, soul surfer, big wave rider) A Caderneta do Mar - Apresentação Livro, Leitura Crónicas Rui Vasco Ratos (autor, surfista, mestre dos tubos, referência na história da modalidade) Calhau - Crónicas de uma Viagem - Apresentação Livro, Leitura Crónicas Mesa Redonda Experiências Surf INTERVALO 15H-16.30H Pedro Monteiro Pecas (treinador grau III, surfista ex competidor, formado em oceanografia) Meteorologia e Oceanografia - A Ciência do Surf A compreensão científica dos fenómenos meteorológicos e oceanográficos que influenciam a prática do surf, com aplicação directa na leitura do mar, tomada de decisão, segurança, treino, e performance. Debate Audiência 17H-19.30H Apresentação Sandro Maximiliano Sessão Cinema - Filme Bustin Down The Door A História e a Cultura no Surf - A entrada dos surfistas profissionais no Hawaii A História contada na 1a pessoa, imagens, relatos e entrevistas com Shaun Thompson, Mark Richards, Wayne Bartholomeu, Eddie Rothman, Michael Tomson, entre outros Debate Audiência 19.30H FECHO
-
Saídas profissionais e oportunidades de carreira
Saídas profissionais e oportunidades de carreira
Revalidação de cédula profissional de treinador de surf - todos os graus.
-
Áreas científicas do curso
Áreas científicas do curso
Desporto
-
Observações
Observações
Formação contínua específica. Créditos IPDJ - 1,5
Centro Universitário
Lisboa | Faculdade Educação Física e Desporto





