Disciplina Marketing Estratégico

  • Apresentação

    Apresentação

    A unidade curricular de marketing estratégico lida com a compreensão do processo de desenvolvimento e implementação de uma estratégia de marketing e de como esse processo pode ser gerido em ordem a que uma organização possa manter um desempenho superior num mercado.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    1. O Marketing Estratégico

    2. Modelos de diagnóstico estratégico

    3. Elaboração de Objectivos

    4. Selecção de mercados e posicionamento

    5. Formulação da política de Marketing

  • Objetivos

    Objetivos

    Espera-se que no final desta unidade curricular o aluno possua as competências necessárias para elaborar a análise das políticas e estratégias de Marketing de uma empresa, sabendo elaborar o diagnóstico da situação e estabelecer os objectivos e linhas estratégicas a aplicar.

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    • Graham Hooley, Nigel Piercy1, Brigitte Nicoulaud & Jonh Rudd, Marketing Strategy and Competitive Positioning, London: Pearson, 2020

      Mooradian, Matzler & Ring  (2014) Strategic Marketing, 1/E, NY: Prentice Hall  

     

INSCRIÇÃO AVULSO
Política de Cookies
Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação.
Aceitar
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios filmeu