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Apresentação
Apresentação
Atualmente, as atividades de comunicação digital representam uma parte importante da maioria das organizações. À medida que a tecnologia remodela o panorama competitivo, os profissionais de marketing são desafiados a permanecer informados, a adaptar-se aos novos media e a tomar decisões estratégicas. Esta UC apresenta aos alunos o processo de desenvolvimento e gestão eficaz de comunicações de marketing digital. Os alunos aprenderão como o marketing evoluiu para acomodar as constantes mudanças tecnológicas e mostra como os profissionais podem utilizar diferentes métodos de marketing digital para entender, criar, comunicar uma marca/produto. A UC proporcionará aos alunos o conhecimento teórico e as técnicas para melhorar a qualidade das suas comunicações de marketing digital através de planeamento, estratégias de criação de conteúdo, gestão de imagem corporativa e de marca com recurso a métodos digitais, publicidade digital, seleção de media, etc.
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 6
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
3 | Obrigatório | Português
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Código
Código
ULHT24-1-23406
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
- Fundamentos e conceitos
- Pesquisa
- Marketing de conteúdo
- Storytelling
- O conteúdo e as redes
- Monitorização e estratégia
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Objetivos
Objetivos
Com esta UC é esperado que os alunos sejam capazes de:
- criar conteúdos estratégicos: visualmente apelativos, que sigam as boas práticas de User Experience e que sejam capazes de atrair públicos-alvo específicos;
- aplicar os fundamentos do marketing digital, identificando e fornecendo propostas de valor inovadoras;
- arquitetar comunicações estratégicas para as redes sociais;
- avaliar criticamente a tecnologia dos motores de pesquisa, como atrair tráfego e melhorar a sua posição no ranking dos motores de pesquisa através de boas práticas SEO;
- tomar decisões baseadas em dados;
- compreender os conceitos e as teorias de gestão de conteúdo em múltiplos canais e dispositivos digitais.
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
As aulas de Marketing e Comunicação Web terão um carácter teórico/prático. A primeira parte da aula é predominantemente teórica, sendo apresentada a matéria, ilustrada com exemplos. A segunda parte destina-se à discussão de leituras obrigatórias, dos trabalhos principais da unidade curricular (individual e em grupo) e à realização de pequenas tarefas práticas sobre a matéria apresentada na aula anterior. A avaliação da unidade curricular é feita com base na participação do aluno, no projeto em grupo e no teste de escolha múltipla.
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
- Coine, T., Babbitt, M. - A world gone social: How companies must adapt to survive. 1st edition. American Management Association, 2014. ISBN-13: 9780814433263
- Chaffey, D., & Ellis-Chadwick, F. - Digital marketing. 6th edition. Edinburgh Gate, Harlow: Pearson Education Limited, 2016. ISBN-13: 9781292077611.
- Cutroni J. Google Analytics: understanding visitor behavior. 1st edition. USA: O'Reilly Media, Inc., 2010. ISBN-13: 9780596158002.
- Ryan D. - Understanding digital marketing: marketing strategies for engaging the digital generation. 4th edition. Kogan Page Publishers, 2016. ISBN-13: 9780749478438
- Ryan, D., Jones, C. - The best digital marketing campaigns in the world: Mastering the art of customer engagement. 2nd editon. United Kingdom: Kogan Page Limited, 2011. ISBN-13: 9780749460624.
- Walter, E., Gioglio, J. - The Power of Visual Storytelling: How to Use Visuals, Videos, and Social Media to Market Your Brand. McGraw Hill Professional, 2014. ISBN-0071824006, 9780071824002
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
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Mobilidade
Mobilidade
Não