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Apresentação
Apresentação
Esta unidade curricular centra-se em adquirir as ferramentas necessárias para produzir e realizar uma campanha publicitaria, tentando responder às questões:
Qual é a importância de um bom briefing na criativa?
O que é um bom Claim?
Qual é o papel da realização cinematográfica?
Em que consiste a narrativa e a estética ligada à publicidade?
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 6
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
3 | Obrigatório | Português
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Código
Código
ULHT24-1-23407
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
- Analisar campanhas de publicidade desde um ponto de vista criativo.
- Perceber os meios e as equipas implicados num filme publicitário.
- Conhecer a linguagem cinematográfica e tecnológica aplicada à publicidade.
- Conceitos de narrativa e estética audiovisual.
- Conceitos de produção audiovisual.
- Processos criativos no cinema publicitário.
- Pensar e produzir uma campanha publicitária.
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Objetivos
Objetivos
- Conhecer diferentes formas do processo criativo.
- Assumir que a criatividade não é um dom reservado para uns quantos eleitos, mas sim que é uma capacidade que todos temos e devemos potenciar.
- Aprender a usar, deliberadamente e sistematicamente diferentes técnicas criativas.
- Aplicar o pensamento criativo a diferentes âmbitos da comunicação.
- Aproximar os alunos a cenários reais de criação e produção publicitária.
- Trabalhar de forma pro-ativa em grupo
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
A unidade Curricular é lecionada no Modelo Samsara.
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
RABIGER, Michael. (2003) Directing film techniques and aesthestics, Focal Press.
KATZ, Steven d. (1991) Film directing, Shot by Shot, visualizing from concept to screen, Focal Press.
HART, John (2008) The Art of the Storyboard A Filmmaker’s Introduction. Published by Elsevier.
JOANNIS, H. (1992) El proceso de creacio¿n publicitaria. Bilbao: Editorial Deusto.
LORENTE, J. (1989) Casi todo lo que se¿ de publicidad. Barcelona: Ediciones Folio.
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
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Mobilidade
Mobilidade
Não