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Apresentação
Apresentação
Esta Unidade Curricular visa:
Desenvolver o vocabulário e a fluência na língua inglesa, em dois tipos de situações específicas da vida profissional - reuniões e negociações.
Proporcionar ferramentas comunicacionais para se exprimir eficaz, cortes e profissionalmente em língua inglesa, numa situação de troca de opiniões e discussão de ideias e propostas, exprimindo concordâncias e divergências de pontos de vista.
Desenvolver competências de leitura de textos em inglês (de jornais, revistas, websites informativos e blogues) sobre tópicos da actualidade.
Capacitar o estudante para trocar pontos de vista e opiniões sobre um tópico da sua área de formação em inglês.
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 4
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
2 | Opcional | Português
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Código
Código
ULHT450-3143
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
1 - Reuniões - tipos, formalismo e linguagem apropriada
(definição da agenda, convocatória, o papel do/a chair, apresentações, estratégias para apresentar e refutar opiniões, interromper e pedir desculpa, pedir esclarecimentos, fazer sugestões, resolver conflitos, alcançar consensos e fazer planos; elaboração da ata).
2 - Negotiations - situações, negociadores, preparar a negociação, cinco fases de uma negociação, fazer e obter concessões, lidar com problemas, fechar a negociação. Linguagem apropriada.
3 - O mundo contemporâneo na imprensa escrita em língua inglesa (RU e EUA) - tópicos actuais para discussão.
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Objetivos
Objetivos
As principais competências a adquirir são:
Capacidade de comunicar fluente, clara e adequadamente em inglês;
Capacidade de fazer intervenções críticas, de forma clara e bem estruturada, utilizando vocabulário e estratégias linguísticas adequadas à discussão de pontos de vista e de propostas.
Capacidade de compreender e interpretar artigos em língua inglesa em vários meios.
Capacidade de aplicar os conhecimentos adquiridos na discussão de ideias e propostas, oralmente e por escrito.
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Utilização quase constante de atividades comunicativas em detrimento de exposição pela docente, pesquisa e partilha de informação sobre os tópicos individualmente e em grupo, recurso a abordagem interdisciplinar aos temas, metodologia flipped classroom, processo de feedforward.
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
- Chapman, H. (2016). The Meeting Book. Meetings that achieve and deliver. London: LID Publ. Ltd
- Kursat, O. & Fajardo, G. (2021). Rituals for Virtual Meetings. Hoboken, NJ: Wiley.
- Lafond, C, Vine, S. & Wlech, B. (2010). English for Negotiating. Oxford: OUP.
- Mascull, Bill (2017). Business Vocabulary in Use. 3rd edition. Cambridge: CUP.
- Menkel-Meadow, C. (2022). Negotiation. A very short introduction. Oxford: OUP.
- O Keeffe, M, Lansford, L. et al (2018). Business Partner B1. n.p.: Pearson-FT Publishing.
- Powell, M. (2012). International Negotiations. Cambridge: CUP.
- Tomalin, B. (2012). Key Business Skills. London: Harper Collins Publ.
- Artigos de revistas em língua inglesa (Time, The Atlantic, The Guardian Weekly, The Economist, entre outras)
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
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Mobilidade
Mobilidade
Não