A sala de cinema Fernando Lopes já reabriu. Veja a programação completa aqui

filmeu

Disciplina Inglês Aeronáutico

  • Apresentação

    Apresentação

    Esta unidade curricular visa conduzir os alunos ao desenvolvimento de competências de compreensão e produção oral e escrita em língua inglesa, através da aquisição e aplicação progressivas de conhecimentos gramaticais e lexicais no âmbito do contexto aeronáutico, de modo a que, no final do semestre, os alunos estejam capacitados para comunicarem sobre temas da aviação em inglês.
  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    Prática da oralidade através de intervenções nas aulas sobre temas relacionados com a aeronáutica; Desenvolvimento de competências gramaticais mais avançadas, tais como orações condicionais, voz passiva, "phrasal verbs", expressões idiomáticas, discurso direto e indireto e competências discursivas, tais como sequência de tempos verbais na organização de parágrafos mais extensos; Desenvolvimento do vocabulário relacionado com a aeronáutica, nomeadamente aeronaves, aeroportos e segurança ("safety" e "security"); Desenvolvimento da escrita sobre temas relacionados com a aeronáutica; Desenvolvimento das capacidades de leitura e interpretação com base em textos aeronáuticos; Prática da oralidade com enfoque na pronúncia e na fluência de modo a melhorar a expressão oral na língua inglesa.
  • Objetivos

    Objetivos

    Escrever textos estruturados e claros; Desenvolver a capacidade de comunicação em língua inglesa num contexto operacional do meio aeronáutico; Ampliar o domínio vocabular dos discentes; Desenvolver as competências de compreensão e expressão oral; Ser capaz de compreender e comunicar eficazmente em língua inglesa.
  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    Durante as aulas, a docente irá recorrer a questionários interativos e a diversas tecnologias da informação e comunicação (TIC), promovendo uma aprendizagem ativa e participativa. Serão igualmente integradas metodologias inovadoras de suporte ao processo de ensino-aprendizagem, como os estudos de casos, simulações, gamificação e recursos multimédia. Estas estratégias visam estimular o pensamento crítico, a resolução de problemas e a colaboração entre os estudantes, potenciando a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos.
  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    Corballis, T. & Jennings, W. (2009). English for management studies in higher education studies .Reading: Garnet Publishing. Gunston, B. (2009). The Cambridge aerospace dictionary . Cambridge, UK: Cambridge University Press. Thomas, B., Hashemi, L., & Matthews, L. (2015). Grammar and vocabulary for First and First for Schools. Cambridge University Press.
INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios