-
Apresentação
Apresentação
Capacidade de utilização do desenho assistido por computador para desenvolver projetos de arquitetura, nas suas diferentes variantes e graus de dificuldade, em desenho bidimensional, nomeadamente a manipulação de diferentes escalas do desenho, incluindo pormenores de construção. Tirar partido do potencial do computador como meio gerador conceptual para o desenho arquitetónico, incluindo a versatilidade para desenvolver a vertente gráfica, de apresentação final, onde se inclui a apresentação global do projeto de arquitetura..
-
Disciplina do curso
Disciplina do curso
-
Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado; Mestre | Semestral | 2
-
Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
2 | Obrigatório | Português
-
Código
Código
ULP286-16148
-
Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
-
Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
-
Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
Desenvolvimento dos conteúdos do programa iniciado no 1º semestre, de aprofundamento da manipulação dos principais comandos, com aplicação ao exercício da uc de Projeto desenvolvido no ano letivo anterior, com incidência no programa da habitação unifamiliar. Os exercícios acompanham a complexidade relativa à demonstração de conhecimentos, na interseção entre as disciplinas de Desenho e de Projeto.
-
Objetivos
Objetivos
Aprofundar o conhecimento sobre a operatividade do programa de desenho assistido por computador, as diversas ferramentas e capacidades que dispõe, e a sua interligação com a unidade curricular nuclear do curso, o Projeto, e a Construção. Incrementar a pesquisa, exploração e investigação, incluindo metodologias de trabalho, que relacionem processos de desenho recorrendo aos meios informáticos, de representação gráfica digital.
-
Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
As metodologias inovadoras de suporte ao processo de ensino-aprendizagem utilizadas dizem respeito à utilização de soft-ware adequado à transmissão dos conteúds, bem como a uma permanente avaliação/acompanhamento do desenvolvimento dos exercícios.
-
Bibliografia principal
Bibliografia principal
Santos, João (2017), AutoCAD, Depressa e Bem, Lisboa, Lidel edições técnicas, lda.
-
Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
-
Mobilidade
Mobilidade
Não