filmeu

Disciplina Desenho Assistido por Computador 2.2

  • Apresentação

    Apresentação

    Utilizar correctamente as diversas ferramentas do desenho do Autocad na produção de desenhos, e de imagens, sobrepondo fotografia: . Experimentar e compreender distintas configurações de impressão a obter um desenho legível e expressivo; . Elaborar de forma autónoma um desenho técnico impresso, o qual deverá conter todas as etapas do processo projectual; . Formatar uma apresentação em suporte digital físico, a qual inclua as diversas etapas do processo criativo com recurso a desenhos, textos e imagens, assegurando a correcta comunicação do projecto na sua integra; . Fundamentar com critério as demais apresentações realizadas durante o semestre.
  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    No 2º semestre de DAC dá-se continuidade ao ´programa no sentido de acompanhar o exercício de Projeto, de contribuir para um bom desempenho na realização gráfico do desenho de projeto. Com a generalidade dos comandos assimilados, propõe-se a realização de dois exercícios, complementares entre si, que permitam valorizar a apresentação do projeto, bem como adquirir conhecimento na produção de elementos do projeto, nos quais se teste a capacidade de realização, quer nas opções gráficas, na otimização de comandos, quer na apresentação final, na impressão dos desenhos. Para esse efeito adota-se a realização do «plano de acessibilidades», com a representação da planta que corresponde ao piso térreo, de «implantação» e da planta de um dos pisos, onde esteja identificado o «percurso acessível». No 2º exercício pretende-se que seja desenvolvida a planta que corresponde à cobertura, com inserção dos equipamentos técnicos
  • Objetivos

    Objetivos

    Incentivar, e sensibilizar, os estudantes para a importância da diversidade de elemenetos gráficos associados à produção do projeto, para efeitos de licenciamento e também na vertente de comunicação, com a produção de sínteses do projeto, recorrendo aos comandos do autocad, como complemento ao discurso teórico, de argumentação. Pretende-se que o estudante adquira conhecimentos ao nível das aplicações específicas do desenho vectorial, na diversidade existente e no rigor da sua aplicação, por forma a agilizar o processo de representação e construção visual do projecto.
  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    As metodologias inovadoras de suporte ao processo de ensino-aprendizagem utilizadas são as que se aplical à utilização do software de desenho digital, bem como ao contínuo acompanhamento do desenvolvimento do exercício no semestre.
  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    Garcia, José (2005). Autocad 2006 & Autocad lt 2006: curso completo. Lisboa: FCA. Gaspar, João; Lorenzo, Natália Turri (2014). Archicad passo a passo. Brasil: Probooks.  
INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios