filmeu

Disciplina Projeto Final de Animação I

  • Apresentação

    Apresentação

    Preparação do dossier de pré-produção com animatic no caso do aluno optar por realizar um filme de animação ou uma instalação; ou escrita de tese académica com pelo menos um capítulo concluído.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    - Pré-produção do projecto de animação - filme  (storyboard final, animatic sonorizado, layouts, plano de produção, conceito visual finalizado e orçamento previsto) ou instalação (protótipo, maquete e orçamento previsto)

    Ou em alternativa:

    - Escrita de uma tese académica sobre um tema relacionado com os estudos sobre cinema de animação com um capítulo finalizado.

  • Objetivos

    Objetivos

    1. Compreender a animação enquanto meio de expressão criativa para a produção de conteúdos autorais ou comerciais em plataformas múltiplas;

    2. Tendo como raiz conceptual a natureza multidisciplinar do panorama audiovisual contemporâneo, aplicar os conhecimentos adquiridos nas unidades curriculares do 1º e 2º anos, para criar e defender publicamente uma proposta inovadora para a prática da animação.

    3. Explorar, testar e definir uma representação visual única que melhor sirva os objectivos definidos no projecto;

    4. Saber utilizar materiais expositivos adequados para apresentar e defender o projecto;

    5. Executar eficaz e competentemente as diferentes fases de um projecto de animação.

  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    Discussão da evolução do trabalho com os orientadores e apresentações públicas para os professores do curso e convidados. A avaliação é feita em função do grau de cumprimento do programa por parte do aluno.

INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios