filmeu

Disciplina Otimização e Medição em Comunicação Web

  • Apresentação

    Apresentação

    A disciplina de otimização e medição em comunicação web é uma disciplina pertencente ao marketing, nomeadamente o digital. Esta disciplina visa explorar o posicionamento de um website ao nível dos motores de busca, de forma orgânica e de forma paga.

    Nesta perspetiva, a disciplina fornece ferramentas de análise e implementação calculando as diferentes variáveis que permitem aferir os retornos de investimentos por parte das marcas.

    Por último, alia a teoria à prática, através de casos de estudo e de exercícios em aula.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    1. Introdução ao estudo de otimização e medição em comunicação web e de que forma este se divide;
    2. Explorar a componente orgânica (SEO) e a componente paga (SEA);
    3. Criar conteúdo com técnicas que permitam alavancar a posição nos motores de busca.
    4. Saber aproveitar ciclos de acontecimentos para produzir conteúdos.
    5. Aprender a reter o cliente com conteúdos exclusivos.
    6. Campanhas da Rede de Pesquisa e Display.
    7. Otimização de performance e principais métricas.
    8. Otimização de keywords e o seu planeamento. 9.
    9. Metas e conversões.
  • Objetivos

    Objetivos

    1. Introdução ao estudo de otimização e medição em comunicação web e de que forma este se divide;
    2. Explorar a componente orgânica (SEO) e a componente paga (SEA);
    3. Criar conteúdo com técnicas que permitam alavancar a posição nos motores de busca.
    4. Saber aproveitar ciclos de acontecimentos para produzir conteúdos.
    5. Aprender a reter o cliente com conteúdos exclusivos.
    6. Campanhas da Rede de Pesquisa e Display.
    7. Otimização de performance e principais métricas.
    8. Otimização de keywords e o seu planeamento.
    9. Metas e conversões

     

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    • Marshall, Perry & Rhode, Mike & Tood, Bryan (2017):  Ultimate Guide to Google AdWords : How to Access 100 Million People in 10 Minutes 3rd ed. Entrepreneur Press
    • Clarke, A. (2022). SEO 2022: Learn Search Engine Optimization with Smart Internet Marketing Strategies.
    • Richards, R. (2020). The SEO Blueprint: How to Get More Organic Traffic Right Now.
INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios