Apresentação do Curso
Numa sociedade em constante alteração dos meios de produção e distribuição, este mestrado une as áreas centrais de uma estratégia comunicacional: o digital, a comunicação e o marketing, permitindo alicerçar conhecimentos e competências, bem como uma reflexão sobre as mudanças, apoiadas na tecnologia, de comportamentos empresariais e na receção dos públicos
Despacho do curso
Despacho n.º 7666/2021, de 4 de agosto
Estado de acreditação pela A3ES
Acreditado - Deliberação da A3ES
Data da publicação
16/06/2021
Registo
R/A-Cr 220/2021
Grau ou Diploma conferido | Duração | ECTS
Mestre | 4 Semestres | 120 ECTS
Direção do Curso
Coordenação Executiva
Secretariado
Condições de Ingresso
Podem candidatar-se ao ciclo de estudos conducente ao grau de mestre:
a) titulares de grau de licenciado ou equivalente legal;
b) titulares de um grau académico estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do processo de Bolonha por um Estado aderente a esse processo;
c) titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo órgão estatutariamente competente;
d) detentores de currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido pelo órgão estatutariamente competente da ULHT como atestando capacidade para realizar este ciclo de estudos.
Critérios de seriação:
Candidatos com habilitação superior exigida e com nota final
- 60% nota da habilitação superior anterior
- 10% Formação complementar, ponderada com a relevância para a área científica do mestrado.
- 20% CV, ponderada pela experiência profissional na área.
- 10% Carta de motivação e/ou entrevista.
Para os candidatos sem grau ou sem nota, aplicam-se os critérios seguintes:
- 40% Formação complementar, ponderada com a relevância para a área científica do mestrado.
- 50% CV, ponderada pela experiência profissional na área.
- 10% Carta de motivação e/ou entrevista.
Requisitos de Graduação
Ter concluído um total de 120 ECTS
Objetivos
Formação de investigadores e formadores em comunicação empresarial, bem como a qualificação e a aquisição de competências mais aprofundadas para os profissionais das áreas da comunicação, do digital e do marketing.
Destinatários
Este mestrado destina-se a estudantes na posse de formações genéricas em comunicação, ciências da gestão e ciências da informação, interessados em área centrais na produção de conhecimento e comunicação, importantes para o desenvolvimento empresarial
Conhecimentos, capacidades e competências a adquirir
- Elevado nível de empregabilidade na área;
- Corpo docente qualificado e especializado;
- Rede universitária europeia para mobilidade;
- Integração num dos maiores centros de investigação em Comunicação: CICANT;
- Equilíbrio prático e teórico entre as diferentes áreas de formação do ciclo de estudos.
Saídas Profissionais
- Diretor(a) de Comunicação;
- Gestor(a) de Redes Sociais;
- Responsável de Comunicação de Marketing / Gestor de produto;
- Consultor(a) em Comunicação Institucional e Estratégica;
- Diretor(a) de contas em agências de Publicidade e Comunicação.
Observações
Horário Previsto: 18:00h às 23:30h.
Regime de Horário: Noturno.
Áreas Científicas
Jornalismo e reportagem | Marketing e publicidade | Psicologia