Logotipo da Universidade Lusófona
  • email
  • colibri
  • office365
  • colaborador
  • ficha docente
  • moodle
  • netpa
  • Intranet
  • Admissões
  • Cursos
  • Licenciaturas
  • Mestrados
  • Mestrados Integrados
  • Doutoramentos
  • Pós-Graduações
  • Cursos Livres
  • Informações Académicas
  • Calendários
  • Ação Social e Bolsas
  • Protocolos
  • Documentos
  • Impressos
  • Regulamentos
  • Investigação
  • Centros e Unidades
  • Repositório Científico
  • Revistas Científicas
  • Contacto
  • PT
  • EN
  • Início
  • Mestrados
  • Mestrado em Comunicação, Marketing e Media Digitais

Universidade Lusófona

Mestrado em Comunicação, Marketing e Media Digitais

Escola de Comunicação, Arquitetura, Artes e Tecnologias da Informação

Candidatar-me a este curso

O estacionamento é gratuito no campus da Universidade Lusófona para todos os alunos de pós-graduação, mestrado e doutoramento do período noturno. Ler mais

Apresentação do Curso

Numa sociedade em constante alteração dos meios de produção e distribuição, este mestrado une as áreas centrais de uma estratégia comunicacional: o digital, a comunicação e o marketing, permitindo alicerçar conhecimentos e competências, bem como uma reflexão sobre as mudanças, apoiadas na tecnologia, de comportamentos empresariais e na receção dos públicos

Despacho do curso

Despacho n.º 7666/2021, de 4 de agosto

Estado de acreditação pela A3ES

Acreditado - Deliberação da A3ES

Data da publicação

16/06/2021

Registo

R/A-Cr 220/2021

Grau ou Diploma conferido | Duração | ECTS

Mestre | 4 Semestres | 120 ECTS

Direção do Curso

Rui Estrela

Coordenação Executiva

Marta Lopes

Secretariado

Sónia Luís

Condições de Ingresso

Podem candidatar-se ao ciclo de estudos conducente ao grau de mestre:

a) titulares de grau de licenciado ou equivalente legal;
b) titulares de um grau académico estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do processo de Bolonha por um Estado aderente a esse processo;
c) titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo órgão estatutariamente competente;
d) detentores de currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido pelo órgão estatutariamente competente da ULHT como atestando capacidade para realizar este ciclo de estudos.

Critérios de seriação:

Candidatos com habilitação superior exigida e com nota final
- 60% nota da habilitação superior anterior
- 10% Formação complementar, ponderada com a relevância para a área científica do mestrado.
- 20% CV, ponderada pela experiência profissional na área.
- 10% Carta de motivação e/ou entrevista.

Para os candidatos sem grau ou sem nota, aplicam-se os critérios seguintes:

- 40% Formação complementar, ponderada com a relevância para a área científica do mestrado.
- 50% CV, ponderada pela experiência profissional na área.
- 10% Carta de motivação e/ou entrevista.

Requisitos de Graduação

Ter concluído um total de 120 ECTS

Objetivos

Formação de investigadores e formadores em comunicação empresarial, bem como a qualificação e a aquisição de competências mais aprofundadas para os profissionais das áreas da comunicação, do digital e do marketing.

Destinatários

Este mestrado destina-se a estudantes na posse de formações genéricas em comunicação, ciências da gestão e ciências da informação, interessados em área centrais na produção de conhecimento e comunicação, importantes para o desenvolvimento empresarial

Conhecimentos, capacidades e competências a adquirir

- Elevado nível de empregabilidade na área;
- Corpo docente qualificado e especializado;
- Rede universitária europeia para mobilidade;
- Integração num dos maiores centros de investigação em Comunicação: CICANT;
- Equilíbrio prático e teórico entre as diferentes áreas de formação do ciclo de estudos.

Saídas Profissionais

- Diretor(a) de Comunicação;
- Gestor(a) de Redes Sociais;
- Responsável de Comunicação de Marketing / Gestor de produto;
- Consultor(a) em Comunicação Institucional e Estratégica;
- Diretor(a) de contas em agências de Publicidade e Comunicação.

Observações

Horário Previsto: 18:00h às 23:30h.

Regime de Horário: Noturno.

Áreas Científicas

Jornalismo e reportagem | Marketing e publicidade | Psicologia

Plano de Estudos

Despacho n.º 7666/2021, de 4 de agosto
1.º Ano/ Tronco comumSemestre ECTS
Comportamento do Consumidor1º Semestre6
Criação Conteúdos Web1º Semestre6
Gestão da Comunicação1º Semestre6
Gestão Estratégica de Marketing1º Semestre6
Opção I1º Semestre6
Gestão e Estratégias em Redes Sociais2º Semestre6
Gestão Operacional de Marketing2º Semestre6
Marketing Digital2º Semestre6
Opção II2º Semestre6
Planeamento de Campanhas de Comunicação2º Semestre6
2.º Ano/ Tronco comumSemestre ECTS
Apoio à Dissertação/Projeto/Estágio1º Semestre12
Metodologias de Investigação em Comunicação1º Semestre8
Seminário de Comunicação Digital1º Semestre10
Dissertação/Projeto/Relatório de Estágio2º Semestre30

Corpo Docente

Lista de Professores do Curso, Habilitações e Regime de Tempo
DocenteHabilitações AcadémicasRegime
Ana Isabel Da Rocha BarrosLicenciaturaTempo Parcial
Ana Raquel De Ponte FigueirasDoutoramentoTempo Parcial
Fábio Shimabukuro SandesDoutoramentoTempo Integral
Fernanda Maria Peixoto Pereira DoutoramentoTempo Integral
José Carlos Santos NevesDoutoramentoTempo Integral
Marta Maria Cordeiro LopesDoutoramentoTempo Integral
Miguel Nuno Vieira De Carvalho Dabreu VarelaTempo Parcial
Paula Bela Rosa Luís LopesDoutoramentoTempo Parcial
Paulo Jorge Quaresma FerreiraMestradoTempo Integral
Rui Carlos De Lemos Correia EstrelaDoutoramentoTempo Integral
Tiago Manuel Louro Machado De SimasDoutoramentoTempo Integral
Timóteo De Almeida RodriguesMestradoTempo Integral

Valores

Candidatura

2022/23
Titular de curso superior 150 €
Titulares de Curso Superior Estrangeiro 350 €

Matrícula e Inscrição

2022/23
Seguro Escolar40 €
Matrícula e Inscrição230 €

Propinas

2022/23
Valor médio mensal para 30 ECTS para disciplinas semestrais 330 €
Valor por ECTS 11 €

A este ciclo de estudos/programa de formação aplicam-se as tabelas de emolumentos em vigor na Universidade Lusófona para o presente ano letivo

  • Candidaturas 2022-23
  • Alunos externos
  • Calendários Académicos
  • Estudante Internacional
  • Realizar candidatura
  •  
  • Apresentação
  • Condições de Ingresso
  • Objetivos
  • Competências
  • Saídas Profissionais
  • Plano de Estudos
  • Docentes

Eventos, campanhas, notícias e muito mais. Subscreve a nossa Newsletter

Redes Sociais

  • Logotipo do Youtube
  • Logotipo do Linkedin
  • Logotipo do RSS
  • Logotipo do Facebook
  • Logotipo do Twitter
  • Logotipo do Instagram

Contacto WhatsApp 963640100

Logotipo WhatsApp

Estamos também no

Logotipo WhatsApp

Agenda

  • ICLI - International Conference on Live Interfaces 2022
  • Elaboração de um Plano de Gestão
  • V Debate da PESEL - Estimular para viver melhor
  • Dia Mundial da Segurança dos Alimentos 2022
  • FilmEU Summit 2022

Notícias

  • Universidade Lusófona Organizou Feira de Mestrados e Doutoramentos
  • Núcleo de Investigação em Neurociência, Imagiologia & Biomedicina
  • Estudantes de Comunicação e Jornalismo vencem Prémio de Jornalismo Fernando de Sousa
  • Design e Produção de Moda Realizam o 1.º Desfile do Curso
  • Programa Fazer+: Apoio à Ciência e Inovação - Edição 2022

Serviços

  • Perdidos e achados
  • Alteração | Recuperação de password
  • Biblioteca
  • Email
  • Gabinete de Tradução
  • Lusofona Mobile
  • Moodle
  • Office 365
  • Portal Emprego
  • Perdidos e achados
  • Projecto Play
  • Recil
  • Secretaria Online
  • Trabalha connosco
  • Web VPN
Logotipo

Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

Campo Grande, 376
1749-024 Lisboa - Portugal
Tel: 217 515 500
info@ulusofona.pt
A Universidade Lusófona de Lisboa é um espaço único de ensino superior, uma instituição que articula ensino e investigação num campus de excelência PRR Logotipo do Livro de Reclamações online

Consulte a Política de Privacidade em vigor na Universidade Lusófona.

Copyright © 2022 Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Todos os direitos reservados.