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Disciplina Gestão e Estratégias em Redes Sociais

  • Apresentação

    Apresentação

    A disciplina de Gestão e Estratégias em Redes Sociais apresenta aos alunos o processo de desenvolvimento e gestão eficaz de comunicações para as redes sociais. Os alunos ficarão a conhecer em profundidade como as redes sociais evoluíram, as suas características mais importantes e as especificidades dos conteúdos de Marketing em cada rede. A unidade curricular proporcionará aos alunos o conhecimento teórico e prático focado nas estratégias de Comunicação e de Marketing.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    Descrição dos conteúdos:

    1. Marketing de conteúdo
    2. Influência
    3. Social Media Listening
    4. Construção de relações one-on-one
    5. Monitorização
    6. Promoção
  • Objetivos

    Objetivos

    Ao completarem esta unidade curricular, os estudantes estão aptos a refletir sobre as questões teóricas e éticas colocadas pelas redes sociais ao Marketing. Serão capazes de produzir e gerir
    conteúdos de Marketing para as redes sociais com uma visão crítica, tendo em mente as melhores estratégias de conteúdo, branding e interpretando eficazmente os dados recolhidos.

    No final do semestre é esperado que os alunos sejam capazes de:

    • aplicar os fundamentos do Marketing digital, identificando e fornecendo propostas de valor inovadoras;
    • criar conteúdos estratégicos: visualmente apelativos, que sigam as boas práticas de User Experience e consigam atrair públicos-alvo específicos;
    • arquitetar comunicações estratégicas para as redes sociais;
    • tomar decisões baseadas em dados;

    • planear, executar e reportar uma campanha de Marketing nas redes sociais.

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    • Waqas, M., Hamzah, Z. L., & Salleh, N. A. M. (2021). Customer experience with the branded content: A social media perspective. Online Information Review.
    • Waqas, M., Salleh, N. A. M., & Hamzah, Z. L. (2021). Branded content experience in social media: Conceptualization, scale development, and validation. Journal of Interactive Marketing56, 106-120.
    • Ashley, C., & Tuten, T. (2015). Creative strategies in social media marketing: An exploratory study of branded social content and consumer engagement. Psychology & Marketing32(1), 15-27.
    • Zhou, S., Barnes, L., McCormick, H., & Cano, M. B. (2021). Social media influencers’ narrative strategies to create eWOM: A theoretical contribution. International Journal of Information Management, 59, 102293.
    • Silva, M. J. D. B., Farias, S. A. D., Grigg, M. K., & Barbosa, M. D. L. D. A. (2020). Online engagement and the role of digital influencers in product endorsement on Instagram. Journal of Relationship Marketing, 19(2), 133-163.

     

INSCRIÇÃO AVULSO
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