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Disciplina Planeamento de Campanhas de Comunicação

  • Apresentação

    Apresentação

    Pretende-se que os alunos adquiram consciência sobre os fundamentos, o funcionamento e a especificidade da comunicação comercial das empresa. Pretendem-se que os estudantes dominem o  processo de criação e planeamento da comunicação das organizações e saibam utilizar, a cada momento, as diversas ferramentas de comunicação de forma integrada e coerente numa estratégia previamente definida.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    O mix da Comunicação 
    Definição e Tipos de estratégias de comunicação
    Da estratégia publicitária à estratégia criativa 
    O planeamento de Meios
    Concepção e implementação de uma campanha de comunicação multimeios
    Critérios de Avaliação de uma Campanha

     

  • Objetivos

    Objetivos

    Pretendem-se que os estudantes dominem o processo de criação e planeamento da comunicação das organizações e saibam utilizar, a cada momento, as diversas ferramentas de comunicação de forma integrada e coerente numa estratégia previamente definida.

    Os alunos deverão ter a capacidade de desenvolver e implementar uma série de atividades dentro da comunicação comercial em uma ampla variedade de plataformas, testando sua capacidade de integrar meios pagos num plano global de comunicação.

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  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    Utilização de software ligados a bases de dados reais que permitem os estudantes fazerem planeamento com dados financeiros e de audiencia reais

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    Anuário ¿Media e Publicidade 2021¿, (2022), Lisboa, Marktest

    Artigos a fornecer pelo docente

    Le Brochand, Bernard; Dionisio, Pedro; Rodrigues, Joaquim Vicente; Arnaud, Baynast (2010) Publicitor ¿ Comunicação 360º online ¿ offline, Lisboa: Publicações Dom

    Quixote, Z. W. Y., Chan, T. K. H., Chong, A. Y.-L., & Thadani, D. R. (2019). Customer engagement through omnichannel retailing: The effects of channel integration quality. Industrial Marketing Management, 77, 90¿101.

    Reis, Carlos Francisco de Sousa (2007) O Valor (Des)educativo da Publicidade. Coimbra: Imprensa da Universidade de Coimbra ¿

    Volli, Hugo (2016), Semiótica da Publicidade - A Criação do Texto Publicitário, Lisboa: Edições 70.

     

INSCRIÇÃO AVULSO
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