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Apresentação
Apresentação
Este curso de marketing digital visa fornecer uma compreensão abrangente das teorias acadêmicas e aplicações práticas no cenário do marketing digital. Por meio de uma série de discussões interativas, estudos de caso e atividades práticas, os alunos explorarão as últimas tendências, estratégias e ferramentas usadas no setor de marketing digital. O curso se concentrará em preencher a lacuna entre conceitos teóricos e práticas de mercado do mundo real, equipando os alunos com as habilidades necessárias para se destacar no ambiente dinâmico de marketing digital.
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Mestre | Semestral | 10
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
2 | Obrigatório | Português
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Código
Código
ULHT6354-23345
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
Para cada tópico, entre 4 e 5 artigos acadêmicos deverão ser lidos pelos alunos.
- Compreendendo o comportamento do consumidor na era digital
- Pesquisa de mercado e análise de dados em marketing digital
- Marketing de Mídia Social: Estratégias e Melhores Práticas
- Search Engine Optimization (SEO) e Marketing de Conteúdo
- Publicidade Pay-Per-Click (PPC) e campanhas online
- Marketing de influenciadores e colaborações de marcas
- Marketing em telemóveis e estratégias de aplicativos
- Storytelling no contexto digital
- Otimização do Funil de Vendas Digital e E-commerce
- Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM) no Marketing Digital
- Personalização e Marketing Direcionado
- Considerações éticas no marketing digital
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Objetivos
Objetivos
Após a conclusão deste curso, os alunos estarão equipados com o conhecimento e as habilidades necessárias para navegar no cenário do marketing digital. Eles serão capazes de perceber os principais tópicos discutidos no marketing digital, incluindo diferentes metodologias de pesquisa usadas em Marketing Digital.
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Os alunos serão orientados a ler os artigos de forma estrutrada e escrever um post com um resumo dos artigos num blog compartilhado. Para conectar teoria com prática, deverão trabalhar um tema teórico com um caso prático.
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
- Waqas, M., Hamzah, Z. L., & Salleh, N. A. M. (2021). Customer experience with the branded content: A social media perspective. Online Information Review.
- Waqas, M., Salleh, N. A. M., & Hamzah, Z. L. (2021). Branded content experience in social media: Conceptualization, scale development, and validation. Journal of Interactive Marketing, 56, 106-120.
- Ashley, C., & Tuten, T. (2015). Creative strategies in social media marketing: An exploratory study of branded social content and consumer engagement. Psychology & Marketing, 32(1), 15-27.
- Zhou, S., Barnes, L., McCormick, H., & Cano, M. B. (2021). Social media influencers? narrative strategies to create eWOM: A theoretical contribution. International Journal of Information Management, 59, 102293.
- Uzuno¿lu, E., & Kip, S. M. (2014). Brand communication through digital influencers: Leveraging blogger engagement. International journal of information management, 34(5), 592-602
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
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Mobilidade
Mobilidade
Sim