ATENÇÃO: entre os dias 4 e 8 de novembro vão existir condicionamentos no estacionamento no Campus de Lisboa.

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Disciplina Seminário de Comunicação Digital

  • Apresentação

    Apresentação

    Este curso de marketing digital visa fornecer uma compreensão abrangente das teorias acadêmicas e aplicações práticas no cenário do marketing digital. Por meio de uma série de discussões interativas, estudos de caso e atividades práticas, os alunos explorarão as últimas tendências, estratégias e ferramentas usadas no setor de marketing digital. O curso se concentrará em preencher a lacuna entre conceitos teóricos e práticas de mercado do mundo real, equipando os alunos com as habilidades necessárias para se destacar no ambiente dinâmico de marketing digital.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    Para cada tópico, entre 4 e 5 artigos acadêmicos deverão ser lidos pelos alunos.

    • Compreendendo o comportamento do consumidor na era digital
    • Pesquisa de mercado e análise de dados em marketing digital
    • Marketing de Mídia Social: Estratégias e Melhores Práticas
    • Search Engine Optimization (SEO) e Marketing de Conteúdo
    • Publicidade Pay-Per-Click (PPC) e campanhas online
    • Marketing de influenciadores e colaborações de marcas
    • Marketing em telemóveis e estratégias de aplicativos
    • Storytelling no contexto digital
    • Otimização do Funil de Vendas Digital e E-commerce
    • Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM) no Marketing Digital
    • Personalização e Marketing Direcionado
    • Considerações éticas no marketing digital
  • Objetivos

    Objetivos

    Após a conclusão deste curso, os alunos estarão equipados com o conhecimento e as habilidades necessárias para navegar no cenário do marketing digital. Eles serão capazes de perceber os principais tópicos discutidos no marketing digital, incluindo diferentes metodologias de pesquisa usadas em Marketing Digital.

  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    Os alunos serão orientados a ler os artigos de forma estrutrada e escrever um post com um resumo dos artigos num blog compartilhado. Para conectar teoria com prática, deverão trabalhar um tema teórico com um caso prático.

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    • Waqas, M., Hamzah, Z. L., & Salleh, N. A. M. (2021). Customer experience with the branded content: A social media perspective. Online Information Review.
    • Waqas, M., Salleh, N. A. M., & Hamzah, Z. L. (2021). Branded content experience in social media: Conceptualization, scale development, and validation. Journal of Interactive Marketing, 56, 106-120.
    • Ashley, C., & Tuten, T. (2015). Creative strategies in social media marketing: An exploratory study of branded social content and consumer engagement. Psychology & Marketing, 32(1), 15-27.
    • Zhou, S., Barnes, L., McCormick, H., & Cano, M. B. (2021). Social media influencers? narrative strategies to create eWOM: A theoretical contribution. International Journal of Information Management, 59, 102293.
    • Uzuno¿lu, E., & Kip, S. M. (2014). Brand communication through digital influencers: Leveraging blogger engagement. International journal of information management, 34(5), 592-602
INSCRIÇÃO AVULSO
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