filmeu

Disciplina Sistemas de Informação nas Organizações

  • Apresentação

    Apresentação

    Esta unidade curricular tem por âmbito enquadrar como as empresas potenciam os Sistemas de Informação como suporte ao Negócio.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    • Gestão e planejmento estratégico
    • Ferramentas Analíticas em Gestão Estratégica
    • Transformação Digital
    • O que é Gestão de Sistemas de Informação 
    • Planeamento Estratégico para Sistemas de Informação
    • ¿Kit de ferramentas¿ de planeamento estratégico de SI
    • Estruturas para integração de estratégias de SI com estratégias de negócios
    • eBusiness: Tendências, Padrões, Arquitetura, etc.
    • Apresentações de estudos de caso 
  • Objetivos

    Objetivos

    Esta unidade curricular tem por objetivo dotar os alunos com capacidades de:

    • Compreensão das razões pelas quais as empresas necessitam de alinhar os SI com os seus Modelos de Negócio
    • Identificar o papel dos SI numa estratégia empresarial sustentável e o impacto da Transformação DIgital
    • Estruturar as vantagens competitivas dos SI no Mercado empresarial
    • Desenvolver um Plano Estratégico de SI, através de metodologias próprias
  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    • Rogers, D. (2016). The Digital Transformation Playbook: Rethink Your Business for the Digital Age. New York: Columbia University Press
    • Collins, J. (2001). Good to Great: Why Some Companies Make the Leap and Others Don¿t (1st edition). New York, NY: HarperBusiness
    • Collins, J., & Porras, J. I. (2004). Built to Last: Successful Habits of Visionary Companies (1st ed.). Collins Business.
    • O¿Brien, J., Marakas , G.(2010).Management Information Systems (10th ed).McGraw Hill/Irwin.
    • Bourgeois, D. T. (2014). Information Systems for Business and Beyond. S.l. l.: Lulu.
    • High, P. A. (2014). Implementing World Class IT Strategy: How IT Can Drive Organizational Innovation (1 edition ). San Francisco, CA: Jossey Bass
    • Robson, W. (1996). Strategic Management and Information Systems: An Integrated Approach (2nd ed.). Financal Times Management.
    • Peppard , J., & Ward, J. (2016). The Strategic Management of Information Systems: Building a Digital Strategy (4 edition ). Chichester, West Sussex: Wiley
INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios