filmeu

Disciplina Trabalho de Projeto

  • Apresentação

    Apresentação

    Nesta unidade curricular os estudantes concretizam o trabalho de projeto planificado, de forma teoricamente enquadrada e sob a coordenação do orientador ou orientadores.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    Esta unidade curricular é de carácter tutorial. O estudante será acompanhado pelo(s) seu(s) orientador(es) e cabe a esse núcleo orientando/orientador(es) a definição dos processos de concretização do trabalho que culmina com a concretização do Trabalho de Projeto. 

  • Objetivos

    Objetivos

    Esta unidade curricular é o corolário do trabalho desenvolvido nos três semestres anteriores. Após um primeiro ano de aprendizagens teórico-práticas sólidas e um terceiro semestre em que, a par das últimas unidades curriculares, a planificação do trabalho final ganhou forma, o último semestre deste 2º Ciclo é totalmente dedicado ao trabalho final, que se pretende robusto, original e diferenciador.

  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    Adequadas caso a caso.

    As metodologias de aprendizagem e a execução do trabalho final são da responsabilidade do orientando em articulação com o(s) orientador(es), adequando-se ao objetivo em causa: Trabalho de Projeto. O acompanhamento desenrola-se em regime tutorial ao longo de todo o processo de desenvolvimento do trabalho. A avaliação final será efetuada pelo júri nomeado e a nota atribuída em provas públicas.

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    A definição da bibliografia que suporta o percurso teórico do último semestre é da responsabilidade do orientando, em articulação com o(s) orientador(es). Alguns títulos transversais base que podem ser utilizados:
    Allan, S. (2022). The Routledge Companion to News and Journalism (2.a ed.). Routledge. https://doi.org/10.4324/9781003174790
    Bounegru, L., & Grey, J. (Eds.). (2021). The data journalism handbook: Towards a critical data practice. Amsterdam University Press. ISBN: 978-94-6298-951-1
    Jensen, K. (Ed.). (2021). A handbook of media and communication research: Qualitative and quantitative methodologies (3rd edition). Routledge, Taylor&Francis Group.
    Riffe, D., Lacy, S., & Fico, F. (2005). Analyzing media messages: Using quantitative content analysis in research (2nd ed). Lawrence Erlbaum.
    Wahl-Jorgensen, K., & Hanitzsch, T. (Eds.). (2020). The Handbook of Journalism Studies (2.a ed.). Routledge. https://doi.org/10.4324/9781315167497

INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios