filmeu

Disciplina Fundamentos de Marketing

  • Apresentação

    Apresentação

    Esta disciplina enquadra-se na gestão de empresas, para que o gestor possa desenvolver capacidades de análise de marketing, de formulação de estratégias e de implementação de programas de marketing.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    C1-Compreender o marketing

    C2-Segmentação, posicionamento e branding

    C3-Política do Produto, do Preço, da Distribuição, da Comunicação, Pessoas, Processos, Evidência física

    C4-O marketing digital

    C5-Etapas para a realização de um plano de marketing

     

  • Objetivos

    Objetivos

    O1. Aprender a definição e abrangência do marketing.

    O2. Adquirir  conhecimento  dos conceitos e técnicas da gestão de marketing, desenvolvendo capacidades de análise de mercados, de formulação de estratégias e de implementação de programas de marketing.

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    • Baynast, A.; Lendrevie, J.; Lévy, J.; Dionísio, P.; & Rodrigues, V. (2021). Mercator 25 anos - o marketing na era digital. (18ª ed). Lisboa. Dom Quixote.
    • Moraes-Sarmento, E.; Abranja, N.; Carvalho, R. Vitorino (2022). Plano de marketing e marketing digital na hotelaria e turismo. Lisboa. Lidel.

     

INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios