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Apresentação
Apresentação
Esta disciplina enquadra-se na gestão de empresas, para que o gestor possa desenvolver capacidades de análise de marketing, de formulação de estratégias e de implementação de programas de marketing.
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
| Anual | 2
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
1 | Obrigatório | Português
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Código
Código
ULHT6350-11341
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
C1-Compreender o marketing
C2-Segmentação, posicionamento e branding
C3-Política do Produto, do Preço, da Distribuição, da Comunicação, Pessoas, Processos, Evidência física
C4-O marketing digital
C5-Etapas para a realização de um plano de marketing
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Objetivos
Objetivos
O1. Aprender a definição e abrangência do marketing.
O2. Adquirir conhecimento dos conceitos e técnicas da gestão de marketing, desenvolvendo capacidades de análise de mercados, de formulação de estratégias e de implementação de programas de marketing.
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Criação de trabalhos em contexto real e de utilidade para os alunos.
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
- Baynast, A.; Lendrevie, J.; Lévy, J.; Dionísio, P.; & Rodrigues, V. (2021). Mercator 25 anos - o marketing na era digital. (18ª ed). Lisboa. Dom Quixote.
- Moraes-Sarmento, E.; Abranja, N.; Carvalho, R. Vitorino (2022). Plano de marketing e marketing digital na hotelaria e turismo. Lisboa. Lidel.
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
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Mobilidade
Mobilidade
Sim