filmeu

Disciplina Empreendedorismo Social

  • Apresentação

    Apresentação

    A Unidade Curricular tem como objetivo desenvolver nos alunos uma consciência sobre o empreendedorismo social de forma a desenvolver negócios ou atividadee ou ferramentas inovadoras para contribuir diretamente no bem-estar a comunidade ou sociedade.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    1. Responsabilidade social

    1.1 Perceção do conceito de responsabilidade social

    1.2 Responsabilidade social empresarial

    2. Marketing social

    3. Empreendedorismo social

    3.1 Evolução e caracteristicas do empreendedorismo social

    3.2 Tríada do empreendedorismo social

    3.3 Pilares do empreendedorimo

    3.4 Empreendedorismo social vs empreendedorismo tradicionals

    3.5 Perfil do empreendedor social

  • Objetivos

    Objetivos

    OA1: Compreender o conceito de responsabilidade social

    OA2: Compreender o conceito de marketing social

    OA3: Compreender o conceito de empreendedorismo social

    OA4: Aplicar o conceito de empreendedorismo social numa empresa ou atividade ou novo negócio

  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    As aulas são teórico-práticas. Nas sessões teóricas são ministrados os conceitos chave da Unidade Curricular. Nas sessões práticas são analisados estudos de caso.
    A avaliação é realizada através de um trabalho individual sobre empreendedorismo social. Ou a realização de um Exame em época de exames.

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    Chahine, T. (2016). Introduction to Social Entrepreneurship (1st Ed.) CRC Press. ISBN 9781498717045.

    Kabir, M.N. (2019). Knowledge-Based Social Entrepreneurship: Understanding Knowledge Economy, Innovation, and the Future of Social Entrepreneurship. Palgrave maclillan. ISBN: 978-1-137-34809-8.

    Layton, R. & Brinddle, M. (2017). Social Entrepreneurship for Development: A Business Model. Routledge. 

    Nordic Council of Ministers (2015). Social entrepreneurship and social innovation: Initicatives to promote social entrepreneurship and social innocation in the Nordic countries. Rosendahls-Schultz Grafisk. ISBN 978-92-893-3

    Agrawal, A., & Kumar, P. ( 2018). Social entrepreneurship and sustainable businenn models. Haryana: The case of India. Palgrave macmillan. ISBN: 978-3-319-74487-2.

    Kummitha, R. (2017). Social entrepreneurship and social inclusion: Processes, practices, and prospects. Palgrave macmillan. ISBN: 978-981-10-1615-8

     

  • Horário de Atendimento

    Horário de Atendimento

    Nome do docente  

    Horário de atendimento

    Sala

    Carlos Rouco

    quarta-feira (15h00-17h30)

    C 1.18

     

     

     

     

     

     

INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios