Diretor do Departamento de Cinema e Artes dos Media Eleito Presidente da CILECT
A CILECT é a principal organização mundial de Escolas de Cinema e Media. A sua eleição sublinha a relevância da ULusófona nestas áreas
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
31.10.24 - 15h29Manuel José Damásio, diretor do Departamento de Cinema e Artes dos Media da Universidade Lusófona - Centro Universitário Lisboa, foi eleito presidente da CILECT – Associação Internacional de Escolas de Cinema e Media, durante o congresso da associação que decorreu em Pequim, República Popular da China, entre os dias 21 e 25 de outubro de 2024. Fundada em 1952, a CILECT é a principal organização mundial representativa das mais importantes escolas de cinema e media, congregando mais de 186 instituições de 63 países em seis continentes. A CILECT representa mais de 11.000 professores e funcionários, formando anualmente mais de 90.000 alunos e mantendo uma rede de mais de um milhão e meio de antigos alunos.
Entre 2020 e 2024, Manuel José Damásio já tinha exercido funções como responsável pela secção europeia da CILECT, a GEECT – Associação Europeia de Escolas de Cinema e Audiovisual. A sua eleição para a presidência da CILECT reflete o crescente peso e a importância da Universidade Lusófona nas áreas da formação e da investigação, onde também lidera a FilmEU – Universidade Europeia de Cinema e Artes dos Media, a única entre as 64 “Universidades Europeias” nos sectores das indústrias culturais e criativas.
Cursos Relacionados
Outras Notícias
- Realizadora de filme “O Jovem Xamã” à conversa com estudantes do DCAM e DCC
- Universidade Lusófona em Destaque com Projeto Sustentável de Alimentos Proteicos
- Liderança Europeia em Destaque com Participação em 4 Ações COST
- ULusófona em Destaque no Debate sobre Conectividade e Inovação Digital
- Futuro Realizado com a Carteira Digital