filmeu
filmeu-rit-2023

FilmEU_RIT Summit Reúne Importantes Nomes para Falar Sobre Cinema

Evento conta com a participação de profissionais como Catherine David, Sara Driver e Teemu Mäki

12.06.23 - 16h00

Acontece até o dia 02 de junho, no cinema Fernando Lopes da Universidade Lusófona, a segunda edição do FilmEU_RIT, uma oportunidade para os investigadores da área se encontrarem pessoalmente, apresentarem os seus projetos-piloto e discutirem o trabalho em curso. 

São três dias de debates, palestras, encontros, workshops e exibições privadas de filmes com artistas convidados, que permitirão aos participantes uma intensa imersão em temas que impactam o cenário do cinema na Europa e no mundo, com o qual a Universidade Lusófona tem estado em constante alinhamento e destaque.  

Dentro os participantes convidados está a Catherine David, uma das mais reconhecidas da Europa, que foi Vice-Diretora do Museu Nacional de Arte Moderna (MNAM - Centre Georges Pompidou, Paris) até ao Verão passado e dirigiu o Centro de Arte Contemporânea Witte de With, em Roterdão, entre 2002 e 2004. Em 1997 foi a primeira mulher a assumir a curadoria da X Documenta de Kassel, uma das maiores e mais importantes exposições da arte contemporânea internacional que ocorre a cada cinco anos. 

A sua palestra será transmitida em Direto no Canal de Youtube do FilmEU no dia 01/06, as 15h. Para consultar toda a programação aceda aqui.

Exposição 

No sábado (03/06), Catherine David também apresenta o colóquio de Comunicação sobre Arte Bruta e Arte Contemporânea - “Modern Art and Art Brut: Anatomy of a misunderstanding”, no Centro de Arte Oliva, no âmbito da programação da exposição Teatro Anatómico. O evento é realizado em colaboração com a Universidade Lusófona. 

A participação requer inscrição prévia, pode ser realizada no formulário e os bilhetes de entrada custam 3€.  Entradas limitadas. Saiba mais aqui. 

Link formulário aqui.

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios