filmeu
imagem-arte-cibernetica-vilem-flusser-1920

Imagem, Arte e Cibernética - Vilém Flusser

Debater as várias temáticas do livro e linha de pensamento do autor.

28.03.23 - 12h36

No passado dia 1 de março, na universidade Lusófona, decorreu uma conferência de apresentação, e discussão, do livro “Imagem, Arte e Cibernética” do filósofo Vilém Flusser (1920–1991).

A compilação deste conjunto de textos foi realizada através de uma investigação no Arquivo Vilém Flusser (Universidade das Artes, Berlim), em torno de três áreas de estudo bastante próximas: a imagem, a arte e a cibernética.

De modo a compreender melhor estas diferentes áreas, marcaram presença três oradores: José Gomes Pinto (imagem), José Marmeleira (arte) e Rui Matoso (cibernética) que apresentaram excertos do livro de forma a transmitir os pensamentos do autor.

Ao longo da apresentação o debate foi aberto ao público, dando a possibilidade de debater as várias temáticas do livro e linha de pensamento do autor, abordando também algumas das alterações deste livro, quando comparado com versões anteriores.

Consultar Fotografias do Evento

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios