filmeu
Imagem notícias defeito 1

Universidade Lusófona candidata-se ao programa Internacional Eco-Escolas

Envolver toda a comunidade académica implementando ações de melhoria e de sensibilização ambiental.

30.03.21 - 00h00


Um dos objetivos ambientais da Universidade Lusófona tem sido tornar o Campus mais verde, mais sustentável. Nesse sentido, ao longo dos últimos anos a Universidade implementou medidas ambientais como pontos de reciclagem, instalação de uma unidade de produção para autoconsumo e promoveu ações de sensibilização numa perspetiva de mudança de atitudes e comportamentos.

Neste contexto e para 2021 o objetivo é implementar ainda mais medidas ambientais e tornar o Campus mais sustentável. Neste âmbito, a Faculdade de Engenharia formaliza esta semana a sua candidatura ao programa Eco-Escolas. Este projeto é desenvolvido por um Eco-Conselho constituído por alunos, docentes e colaboradores da Faculdade de Engenharia e dos serviços centrais da Universidade, coordenado pelas professoras Joana Lage e Elisabete Maurício.

Pretende-se envolver toda a comunidade académica, atuando através da implementação de ações de melhoria e de sensibilização ambiental. Ao longo deste semestre diversas ações serão desenvolvidas, as quais contam com a colaboração e participação ativa de alunos, docentes e colaboradores. As principais áreas de intervenção serão a energia, água, resíduos, espaços exteriores e qualidade do ar.

Fique a conhecer a Lusófona Verde e esteja atento às novidades em breve sobre o projeto Eco-Escolas no Campus da Universidade Lusófona em Lisboa.

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios