Universidade Lusófona Candidata-se ao Programa Internacional Eco-Escolas
Envolver toda a comunidade académica implementando ações de melhoria e de sensibilização ambiental
29.03.21 - 23h00Um dos principais objetivos ambientais da Universidade Lusófona é tornar o campus mais verde e sustentável. Nesse sentido, ao longo dos últimos anos, a Universidade tem adotado várias medidas ambientais, como a criação de pontos de reciclagem, a instalação de uma unidade de produção para autoconsumo e a promoção de ações de sensibilização com o objetivo de promover a mudança de atitudes e comportamentos.
Neste contexto, a Universidade pretende implementar ainda mais medidas ambientais e tornar o campus ainda mais sustentável. Com esse objetivo, a Faculdade de Engenharia formalizou, em 2021, a sua candidatura ao programa Eco-Escolas. Este projeto é desenvolvido por um Eco-Conselho composto por estudantes, docentes e colaboradores da Faculdade de Engenharia e dos serviços centrais da Universidade, sob a coordenação das professoras Joana Lage e Elisabete Maurício.
O objetivo é envolver toda a comunidade académica, promovendo ações de melhoria e sensibilização ambiental. Ao longo deste semestre, diversas iniciativas serão realizadas, contando com a colaboração e participação ativa de alunos, docentes e colaboradores. As principais áreas de intervenção serão a energia, a água, os resíduos, os espaços exteriores e a qualidade do ar.
Fique a conhecer a Lusófona Verde e acompanhe as novidades sobre o projeto Eco-Escolas.
Outras Notícias
- Conferência com Marcio Doctors inspira debate entre arte e património
- ULusófona Vence Prémio em Competição Nacional do Cinanima
- Plant-Based Foods: Ciência com Sabor celebrou o Dia da Alimentação
- Tatiana Macedo apresentou a sessão In and Out of the Frame na ULusófona
- A ULusófona recebeu a artista Dayana Lucas no ciclo “Great Artists on Campus #4”




