filmeu
rock-in-rio

Lusófona @ Rock in Rio Lisboa 2022!

Os alunos da Faculdade de Engenharia marcaram presença no Rock In Rio Lisboa 2022!

11.07.22 - 08h21

A Eco-Escolas da Faculdade de Engenharia esteve presente no festival Rock in Rio Lisboa 2022. Os alunos do Conselho Eco-Escolas foram convidados pela Ponto Verde Serviços (PVS) a participar no programa de gestão dos resíduos do evento.

A PVS é uma consultora que desenvolve a sua atividade na área da sustentabilidade com foco na gestão de resíduos, e outras áreas, tais como mercado voluntário de carbono e outros projetos de consultoria ambiental. Desde 2008, a PVS é a responsável pela gestão de resíduos do evento Rock in Rio. A convite da mesma, os alunos da Eco-Escolas estiveram envolvidos na monitorização dos espaços e ação de sensibilização no backoffice do Rock in Rio. Durante os 4 dias do evento, os alunos sensibilizaram funcionários relativamente às boas práticas de reciclagem, separação e deposição seletiva de resíduos, efetuaram a monitorização e controlo dos resíduos. As professoras coordenadoras Eco-Escolas, Joana Lage e Elisabete Maurício, também marcaram presença no evento junto dos estudantes.

Os estudantes deram um feedback muito positivo sobre a sua participação nesta atividade. Esta e outras parcerias promovidas pela Eco-Escolas FE com instituições nacionais pretendem estimular os estudantes a ter uma intervenção imediata e uma voz ativa na sociedade atual.

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios