filmeu
refletir-sobre-pensamento-critico-23-1920

Refletir Sobre o Pensamento Crítico 23

Em discussão o “Desperdício Alimentar”, “Envelhecimento” e “Movimento Estudantil na Crise Climática”

28.03.23 - 12h00

O dia 2 de março, Dia do Pensamento Crítico, foi marcado pela presença de Elsa Estrela, Carla Galego, Lucimar Dantas, Rosa Serradas Duarte e Vítor Teodoro na Universidade Lusófona.

O evento iniciou com uma explicação sobre a importância do tema. Elsa Cardoso refere que “O Dia do Pensamento Crítico é uma atividade relacionada com a Rede Nacional do Pensamento Crítico, e tem como objetivo arranjar soluções para cenários reais”.

Este objetivo, para que se concretize, terá de passar por duas fases. Os alunos têm de se conhecer, discutir os cenários, formar grupos de trabalho, apresentar as possíveis soluções, debater sobre as mesmas e decidir quais as vencedoras.

Todo o evento é organizado consoante o número de inscrições, e é dessa forma que se estabelecem os cenários abordados. A organização selecionou três, sendo eles: “O Desperdício Alimentar”, “O Envelhecimento” e “O Movimento Estudantil na Crise Climática”.

A Universidade Lusófona acredita que esta é uma boa metodologia para abordar o Pensamento Crítico, uma vez que se trata de “desmontar, procurar e envolver um pensamento mais profundo” (Elsa Estrela).

Consultar Fotografias do Evento

Partilhar

Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios