A sala de cinema Fernando Lopes já reabriu. Veja a programação completa aqui

filmeu

Disciplina Gestão Integrada da Comunicação

  • Apresentação

    Apresentação

    A UC "Gestão Integrada de Comunicação" insere-se na área da Comunicação Estratégica e pretende dotar os alunos de competências que lhes permitam desenvolver um olhar estratégico aplicado ao planeamento e elaboração de estratégias de comunicação integrada, utilizando, de forma articulada, diferentes ferramentas de comunicação
  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    1.    Breve introdução histórica ao planeamento estratégico em comunicação.A transformação digital e às novas tendências (redes sociais, IA, omnicanalidade). 2.    Breve referência à marca institucional, missão, visão, valores e propósito da organização. 2.1.    Processos de diagnóstico de situação: Introdução ao social listening e observação de tendências digitais 2.2.    Decisões estratégicas em comunicação: públicos estratégicos e comunicação 3.    Plano Operacional e a  experiência do utilizador e jornada do cliente como elementos da comunicação. 3.1. Redes sociais emergentes (ex.: TikTok, podcasts).Influencer marketing e parcerias com comunidades.    
  • Objetivos

    Objetivos

    No final do programa os estudantes deverão saber elaborar um diagnóstico preliminar ao plano de comunicação e a partir deste gerar estratégias de comunicação organizacional, alinhadas com as estratégias da organização e sua cultura   Saberão fazer análise de melhores práticas em organizações pares, sujeitas aos mesmos tipos de desafios comunicacionais.   Terão desenvolvido espírito crítico quanto às oportunidades de comunicação a criar ou explorar no momentum comunicacional.   Saberão identificar os melhores touch points dos stakeholders considerados em plano de comunicação e selecionar as ferramentas de comunicação organizacional mais adequadas para atingir os objetivos de comunicação.   Serão capazes de gerir uma estratégia de comunicação a longo prazo ou desenvolver ações pontuais com os vários stakeholders internos e externos, media incluídos
  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    - Exposição teórica - exposição do docente com participação crítica e interativa dos discente. -    Demonstração e interrogação - suportadas em contextos online e offline, serão demonstradas a actualidade e utilidade das matérias em contextos próximos dos reais, incentivando os alunos a pesquisar e analisar, a procurar alternativas e ideias inovadoras. -    Aprendizagem colaborativa e baseada em resolução de casos reais.
  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

      Caetano, J., & Rasquilha, L. (2021). Gestão da comunicação. Lisboa: Lidel Duarte, J. A. M., & Bicalho, J. (2020). Comunicação estratégica e integrada: A visão de especialistas. Porto: Edições Sílabo Smith, R. D. (2011). Strategic Planning for Public Relations (3rd Ed.), New Jersey: Taylor &Francis. nig, L. A., et al (2013), Excellence in Public Relations and Communication Management, New York: Routledge.
INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios