filmeu

Disciplina Animação 2D

  • Apresentação

    Apresentação

    Desenvolvimento e exploração de técnicas de manipulação de imagem e gráficos em movimento.
    Abordagens estéticas e conceptuais ao design em movimento.
    Criação de conteúdos Motion-Graphic para publicidade, infografias animadas, genéricos de filmes/series, etc.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    História e referências dos Motion-Graphics;
    Interface e Funcionamento do Adobe After Effects;

    Timeline, Técnicas de animação 2d & 3D, Keyframes;

    Máscaras e efeitos; Tipografia Animada;

    Audio e Sincronismo Imagem-Som;

    Motion Tracking; Narrativas Visuais;

  • Objetivos

    Objetivos

    Conhecimento de técnicas de animação e imagem em movimento.
    Fomentar a autonomia e a exploração criativa de ferramentas digitais para a criação;
    Desenvolver narrativas e conteúdos  audiovisuais para diferentes suportes e contextos (publicidade, video, cinema, etc.)

  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    O programa da Unidade Curricular segue uma abordagem de Project Based Learning (PBL), que desa:ia os alunos a desenvolverem projectos pra¿ticos relacioados com situac¿o¿es do mundo real

  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    Drate, S., Robbins, D., Salavetz, S., e Salavetz, J. (2006) “Motion by Design”. Laurence King Publishing.

    Whitney, John (1980) “Digital Harmony: On the Complementarity of Music and Visual Art”. McGraw-Hill. https://archive.org/details/DigitalHarmony_201611

    Meyer, C. & Meyer, T. (2010) "Creating Motion Graphics with After Effects: Essential and Advanced Techniques, Version CS5”

INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small Logo EU small Logo PRR republica 150x50 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios