filmeu

Disciplina Design de Comunicação em Medias Digitais

  • Apresentação

    Apresentação

    Compreender a interface enquanto mediadora da comunicac¿a¿o e a sua componente emocional que molda a forma como nos relacionamos com ela e atrave¿s dela. Aprofundar conhecimento no desenho interfaces para media digitais. Identificar e aplicar diferentes abordagens ao design de interfaces atual e as diferentes dimenso¿es que esta pode ter, assim como padro¿es e princi¿pios de design. Desenvolver a capacidade de criar documentos de design detalhado de interfaces com o objetivo de serem entregues a equipas de desenvolvimento.
  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    I. Design emocional II. As dimensões da Interface: Design visual, Design da arquitetura da informação, Design de interação.  III. Padrões e Princípios de design IV. Sistemas de design V. Design responsivo
  • Objetivos

    Objetivos

    Compreensa¿o e desenvolvimento da componente emocional da interface. Conhecimento das especificidades do design para media digitais nas suas diferentes dimenso¿es Desenho de interfaces responsivas Documentac¿a¿o do design de interfaces atrave¿s de sistemas de design.
  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    Nesta unidade curricular sãao apresentados problemas de design cuja resolução implica uma participação ativa dos estudantes na procura de soluções suportados pela componente teórica e pelo acompanhameto semanal do docente. Combina-se uma metodologia de project-oriented learning e aprendizado ativo num processo iterativo. 
  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    Crumlish, C., & Malone, E. (2009). Designing Social Interfaces. (M. Treseler, Ed.). Sebastopol, CA: O¿Reilly Media, Inc. Hoober, S., & Berkman, E. (2012). Designing Mobile Interfaces (Second.). O¿Reilly Media, Inc. Kholmatova, A. (2017). Design Systems. Annals of the CIRP (Vol. 46). Smashing Magazine. Moggridge, B., & Atkinson, B. (2007). Designing interactions. Cambridge, Massachusetts: MIT Press. Nahai, N. (2012). Webs Of Influence: The psychology of online persuasion (First.). Pearson. Neil, T. (2014). Mobile Design Pattern Gallery: UI Patterns for Smartphone Apps (Second.). O¿Reilly Media, Inc. Norman, D. (2004). Emotional Design. New York: Basic Books New York. Saffer, D. (2013). Microinteractions. (M. Treseler, Ed.) (First Edit.). O¿Reilly Media, Inc. Tidwell, J. (2006). Designing Interfaces - Patterns for Effective Interaction Design. O¿Reilly Media, Inc . Walter, A. (2011). Designing for emotion. (K. Stevens, Ed.). New York, NY: Jeffrey Zeldman.  
INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios